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“Não é só de beijos que se prova o amor”, mas com presentes e uma data especial, e assim, comemoramos hoje no Brasil o Dia dos Namorados, graças ao criativo João Dória, o pai, que criou o slogan para a antiga loja Clipper em São Paulo. O publicitário trouxe para cá o já existente Valentine’s Day (comemorado no dia 14 de fevereiro em vários países) para incrementar a economia, já que o mês de junho estava carente de uma data comemorativa lucrativa. E deu certo: O dia dos namorados é um dos mais rentáveis para o comércio. Internacionalmente, a data é dedicada a São Valentim, suposto bispo da Idade Média que levantou a bandeira do amor, aqui foi escolhido o dia 12 por ser anterior ao de Santo Antônio, o “casamenteiro”. Mas, como a publicidade é feita principalmente de sonhos, todos os anos junho vem trazendo muito vermelho, rosas, romance e criatividade (sim!) graças aos nossos publicitários. Foi o caso do anúncio de Washington Olivetto para a Laka: “Me dá um beijo?”. Embalado ao som de “Crying in the rain”, um jovem casal de namorados dá seu primeiro beijo. O filme se tornou um clássico dos anos 80 e faturou um Leão de Ouro em Cannes:
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Um exemplo que também emocionou muita gente foi quando, em 2011, a Vivo usou em sua campanha “A história de amor mais cantada do Brasil”: a de Eduardo e Mônica.

 

 

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Ou ainda a ação que fez com que a Gol conquistasse 200 mil fãs no Facebook em 3 dias. A promoção de 2012 daria ao ganhador (rápido e sortudo) duas passagens para uma viagem romântica. Um belo presente para o dia dos namorados, não? Bastava tagear primeiro o número do assento do avião que aparecesse na imagem. A ação rendeu uma ótima imagem para a empresa e se transformou em um vídeo-case feito pela AlmapBBDO.

 

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Já a Nivea realizou uma ação romântica no metrô de Pinheiros, em São Paulo, que rendeu nada mais do que a quebra do recorde de maior mural de beijos do mundo. A “Estação do Beijo Nivea” convidava os passantes a interagir com a vending machine que identificava os beijos dos casais (e dos solteiros em um boneco de pelúcia), através da tecnologia Kinect, fotografava e retribuía com um Nivea Lip Care e, por fim, um beijo com o produto no post-it compunha o mural premiado.

 

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E nesse clima de romance o Vitamina deseja a todos, os namorados, casados, solteiros um FELIZ DIA DOS NAMORADOS!

 

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Por Veriza Duca