Skip to main content
ComunicaçãoDesignVariedades

Matte Leão – Nova Identidade Visual

By 12/07/2013julho 17th, 2013No Comments

O Matte é consumido em todo país, porém na cidade maravilhosa o hábito de consumir este produto durante a praia, no final de tarde e no dia-a-dia transformou os vendedores da bebida em patrimônio cultural. Para uma cidade que tem esse chá já circulando nas veias, uma mudança na embalagem do mesmo não passaria despercebido.

 

Isso mesmo, caso você ainda não tenha notado, a Matte Leão mudou a sua identidade visual. Os produtos que estão sendo distribuídos neste mês no país já chegam com traços e logotipo renovados. A nova identidade foi desenvolvida pela Tátil Design.

Matte Leão nova identidade visual

 

“Os símbolos tradicionais da marca também foram preservados: o rosto do leão, o selo que remete a um sachê de chá e a cor laranja ocupam novas posições na embalagem, que agora traz imagens de folhas da erva mate e de frutas, como o limão, que reforçam a naturalidade e o sabor do produto”, informou a marca, em comunicado.

 

Mesmo mantendo os principais elementos da marca, essa nova identidade criou controversas entre os consumidores.

 

Veja também o Antes e o Depois de outras marcas que repaginaram suas identidades.

Matte Leão nova identidade visual

 

 

Matte Leão nova identidade visual

 

 

Matte Leão nova identidade visual

 

 

Matte Leão nova identidade visual

 

 

Matte Leão nova identidade visual

 

 

Matte Leão nova identidade visual

 

 

 

 

Matte Leão nova identidade visual

 

 

Matte Leão nova identidade visual

 

 

Por Laís Costa Sereno