Skip to main content
CoberturaTecnologiaVariedades

PlayStation 4: A nova supergeração de videogames

ps4

A Sony apresentou na última segunda, 10, o tão esperado PlayStation 4, na Eletronic Entertainment Expo (E3) – A maior feira de Games do Mundo – em Los Angeles.

 

playstation 4

 

O PS4 terá 8GB de memória Ram do tipo GDDR5, leitor de Blu-Ray, e seu joystick possuirá sensor touchscreen com um botão de compartilhamento em tempo real. Dois serviços de streaming, acessáveis no PS4, Android ou iOS, foram incluídos no console: Music Unlimited – streaming com mais de 20 milhões de músicas – e Video Unlimited, com mais de 150 mil filmes, ainda não disponível no Brasil. O mais curioso é que o novo console é semelhante ao seu principal concorrente, o Xbox One da Microsoft, também anúnciado na E3. Pela internet é comum achar piadas do tipo “O PS4 é o Xbox One, só que em itálico” devido à forma inclinada similar ao tipo itálico de formatação de textos.

ps4

Os controles dos PSs anteriores eram basicamente similares. No Playstation 4, ele foi redesenhado: ganhou uma forma mais ergonômica e confortável de segurar, novos botões analógicos, um botão share, 4 luzes LED, microfone e mini caixa de som, novos motores de vibração e o principal: touchscreen.
playstation 4

 

Poderosos gráficos e novos jogos sem dúvida agradaram os fãs do Playstation 4, mas uma novidade em especial deixou muitos felizes: o anúncio do fim do passe online nos jogos do PS4, detalhe que faz a Sony sair na frente da concorrente Microsoft na disputa. Isso significa o fim de algumas restrições a jogos usados ou de segunda mão. Ou seja, o jogador não precisará realizar login na internet para utilizar um disco já usado. Para os consumidores isso é uma vantagem, pois a Sony dá ao comprador a opção de jogar online ou off-line, sem políticas de conexão obrigatória.

 

O que está acontecendo na geração atual, é que as pessoas não estão mais buscando o passe online. Ele Caiu.

Jim Ryan, chefe da Sony Computers da Europa, ao site VG247.

 

Veja a sátira feita pela Sony sobre o empréstimo de jogos:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=tVCGep9OeCk]

 

A interface do PS4 lembra as redes sociais. Pode-se ver informações pessoais, foto de perfil, conteúdo mais visto pelos amigos e compartilhamentos, além das informações sobre games, níveis e troféus coletados.

playstation 4

 

 playstation

 

A rixa entre PlayStation 4 e Xbox One está presente também nas redes sociais: vários internautas chegaram a satirizar o Xbox One na comparação com o PS4.

 

 

 

 

 

 

 

 

Atenção, atenção, agora uma das informações mais importantes: O PlayStation 4 não será (tão) caro! Ele foi anunciado por U$399 nos Estados Unidos (U$100 dólares a menos que o Xbox One) e já se encontra em Pré-Venda. A Sony não quer que aconteça como o Playstation 3, que demorou 3 anos para lucrar nas vendas. Agora o que se pode fazer é esperar e aguardar. Confira aqui alguns dos títulos que serão lançados para o PS4, que incluem Battlefield 4, Call of Duty: Ghosts, DriveClub e Killzone Shadow Fall.