Skip to main content
CoberturaComunicaçãoEventos

Vitamina no Fórum de Marketing Digital Digitalks

By 07/05/2013maio 28th, 2013No Comments

DSC_1292

O Fórum de Marketing Digital, realizado pela Digitalks, contou com uma gama de profissionais da área abordando questões relativas a  empresários e a pessoas comuns, em sua relação com a internet e sua possibilidades. Rodrigo Vale, Head of Program Manager for Latin America da Google, mostrou que os negócios na internet devem ser como um ecossistema, integrado, buscando a melhoria de seus negócios e a satisfação do cliente.

 

Com um cliente cada vez mais multitarefas (que assiste a televisão ao mesmo tempo em que acessa a internet no tablet, por exemplo), levam às empresas a precisar estar presentes em todas as mídias, como também saber usar todas as possibilidades online, não só em redes sociais, pois é isso que o consumidor espera procurar e encontrar informação onde quer que seja.

DSC_1310

Já Regina Garrido, Consultora de Marketing da ExactTarget, abordou a construção de relacionamento através do e-mail marketing. Apesar de muitos profissionais não acreditarem nele, é preciso se ater nos dados: 91% dos consumidores online são assinantes de algum e-mail. Sim, é muita coisa. Por isso, seu uso até hoje é importante, mas alguns cuidados devem ser tomados: É preciso que haja relevância, timing, oferta e continuidade para que esse tipo de e-mail tenha o sucesso esperado.

 

DSC_1377

Gustavo Guanabara, da Guanabara.info, apresentou as 50 dicas para acabar com sua vida, carreira e empresas nas mídias sociais, um manual bem-humorado de como se comportar na rede, do que fazer e do que não fazer para se manter um profissional sério também online e para que sua empresa tenha credibilidade. Itens como o uso da língua portuguesa, a exposição de fotos e informações pessoais e o uso do check-in, entre outros, arrancaram gargalhadas dos espectadores presentes, que parecem ter aprendido a lição.

 

O Vitamina esteve presente no Digitalks Rio de Janeiro 2013 a convite da Digitalks.