Skip to main content
Sem Categoria

Steve Jobs em 9 frases: Inspiração de Segunda-Feira

Desde que Steve Jobs inventou o computador pessoal da Apple, nos anos 1970, o mundo da informática se dividiu entre os amantes da marca e “todo o resto”. Curioso é pensar que, embora Bill Gates tenha somado montantes muito maiores de dinheiro, foi Jobs quem atingiu o status de rei da informática.

Muitos gênios desenvolveram a capacidade de ver as coisas de modo diferente, porém poucos conseguiram o algo mais: alcançar as massas. Jobs conseguiu. O design irretocável foi o talento mais visível do visionário americano, mas a outra metade dele se aperfeiçoou em entusiasmar seus consumidores e, principalmente, sua equipe.

Mais do que relembrar o ícone da Apple e seus feitos, o Vitamina UFF separou nove frases de Steve Jobs para você se inspirar nesta Segunda-Feira! Confira:

 

“A inovação distingue um líder de um seguidor.” – Press release da Apple para o lançamento do iPhone, 2007.

 

“Normalmente, são necessários dez anos e 100 milhões de dólares para associar um símbolo ao nome da empresa. Nosso desafio era como arranjar uma pequena jóia que pudéssemos usar sem um nome para colocar no produto.” – Entrevista de 1993 sobre o famoso logotipo da Apple.

 

“Este tem sido m de meus mantras – foco e simplicidade. O simples pode ser mais difícil do que o complexo: é preciso trabalhar duro para limpar seus pensamentos de forma a torná-los simples. Mas no final vale a pena, porque, quando chegamos lá, podemos mover montanhas.” – BusinessWeek, 1998.

 

“Seja um modelo de qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas a um ambiente no qual a excelência é esperada.”

 

“Se eu lhe der vinte tijolos, você pode colocá-los no chão e ter vinte tijolos no chão. Ou você pode empilhá-los e começar a construir um muro. Contratamos pessoas que querem fazer as melhores coisas do mundo.”

 

“Meu exemplo para negócios são os Beatles. Eles eram quatro caras que mantinham as tendências negativas dos outros sob controle. Eles equilibravam uns aos outros e o total era maior que a soma das partes. É assim que vejo os negócios: grandes coisas nunca são feitas por apenas uma pessoa, são feitas por uma equipe.” – 60 minutes, 2003.

 

“Se você é um carpinteiro e está fazendo uma bela cômoda, não vai usar um pedaço de compensado na parte de trás, mesmo que fique virada para a parede e ninguém nunca vá ver. Você sabe que está lá, então vai usar um bom pedaço de madeira na parte de trás. Para que você durma bem à noite, a estética e qualidade têm que ser levadas até o fim.” – 1985.

 

Lembrar que vamos morrer é o melhor jeito que conheço para evitar a armadilha de pensar que temos algo a perder. Já estamos nus. Não há motivo para não seguir seu coração.”

 

Esperamos que os pensamentos deste gênio contemporâneo inspire sua segunda-feira. Think Different e comece a semana com o pé direito e muita criatividade.

 

Por Mateus Queiroz