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Tuilux TTV – conheça seu consumidor.

Você conhece o Tuilux TTV? Se você é uma das pessoas que nunca ouviu falar ou que já ouviu mas não sabe o que é, nós do Vitamina iremos te mostrar um pouco como funciona.

O Helder Knidel que é CEO Engenheiro da Computação formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Mestre em Engenharia de Computação pela Unicamp, contou ao Vitamina como funciona a empresa e seu produto.

 

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Confira na íntegra a entrevista exclusiva dada ao nosso blog:

Vitamina – Como nasceu a ideia de criar o Tuilux?

 

Helder – O Tuilux originalmente nasceu como um sistema de recomendação para e-commerce. Ele permitia que as lojas (sites de e-commerce) oferecessem para cada cliente que entrasse no site os produtos mais adequados ao perfil do cliente. Imagine que cada cliente teria uma loja (e-commerce) que refletisse os desejos dele. Permitíamos que a loja oferecesse o produto certo, para o cliente certo no momento certo. É oferecer algo para o cliente que nem ele sabia que queria.

 

Vitamina – O que Tuilux tem a contribuir e representa para as empresas/marcas avaliadas?

 

Helder – O Tuilux mostrou ao mercado que o consumidor deve ser ouvido. Ouvir o consumidor é saber oferecer o que ele deseja e surpreendê-lo com o que nem ele sabe que deseja.

 

Depois de um tempo o Tuilux como concebido originalmente, um serviço de recomendação para e-commerce, foi desativado e virou uma empresa de TV Social detentora do serviço TTV.

 

Vitamina – Quais são as mídias analisadas? Como ocorre a análise, por hashtags?

 

Helder – O TTV, produto da Tuilux para a área de TV Social, analisa 112 canais de TV e mais de 18.000 programas (TV Aberta e assinatura). Além de hashtags analisamos todos os termos vinculados aos programas. Mas é importante salientar que consideramos somente os comentários vinculados à TV. Existem comentários como “Estou indo para Brasília. #oioioioi” que apesar de ter uma hashtag que nasceu na TV não pode dizer que esse comentário é sobre TV. O TTV diferencia isso e não considera o comentário do exemplo citado

 

Vitamina – Como funciona o contato com o público, com as empresas, canais?

Helder – Para o público temos o @Destaquedatv, conta do Twitter que informa os programas mais comentados pelo público naquela hora na TV.

O TTV é utilizado por agências e emissoras. Eles usam as informações do sistema para análise e planejamento de mídia.

 

Vitamina – Vocês são contratados pelas empresas para avaliarem algum tipo de mídia ou vocês avaliam todas?

Helder – Independente do contrato analisamos as informações do Twitter e do Facebook (somente a parte pública do FB)

 

Vitamina – Já receberam alguma proposta de exclusividade?

Helder – Ainda não

 

Vitamina – Como funciona a TTV? Por qual motivo ela foi criada? Para auxiliar o Tuilux ou apenas para ser uma extensão?

Helder – Hoje o Tuilux é uma empresa e o TTV é um produto da Tuilux

 

Vitamina -O que você espera para o futuro do Tuilux?

Helder – A Tuilux está sempre desenvolvendo novos produtos/serviços na área de mídia.

Já estamos próximos de lançar um serviço que permitirá os anunciantes, agencias e emissoras saberem o perfil completo dos programas e quais os programas mais aderentes a cada marca.

 

Por exemplo, informaremos que o cantor mais admirado por quem assiste o pânico é o Projota, que o atleta mais admirado é o Neymar, que 60% do público está solteiro, que o livro mais lido é Harry Poter, que o esporte favorito é Futebol, que a segunda personalidade mais admirada por esse público é o Luciano Huck.

 

Com todas essas informações abrem-se inúmeras possibilidades para quem planeja mídia. É ir muito além de informação somente de gênero.

 

Quanto às marcas, iremos informar que o público do pânico para telefonia é fã da Claro, bebidas é Guaraná Antarctica, alimentação pronta é fã do Mc Donald’s, loja de varejo é a Netshoes, banco é o Itaú, marca esportiva é a Nike, etc.

 

Assim, a Nike, por exemplo, poderá saber quais os programas que o público dela mais se identifica e assim fazer ações e/ou comerciais nesses programas.

 

Vitamina – Devido a saída ou migração de usuários do Facebook que está ocorrendo no Brasil, a empresa Tuilux pretende ou pode vir a se tornar uma plataforma de rede social, onde os usuários criariam um perfil?

 

Helder – Por enquanto entendemos como um movimento bem temporário. Ainda não identificamos qualquer tendência de saída. Estamos identificando um aumento nas atividades do Facebook no que se refere à TV.

 

Esperamos que tenham gostado e fiquem ligados nas novidades do mundo da mídia.

 

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Por Lettycia Vidal