Skip to main content
Advertising

A publicidade no Instagram chega ao Brasil

O mês de abril veio com novidade para o Instagram no Brasil: desde o dia 13 as empresas podem anunciar na plataforma.  Enquanto que os EUA, líder em número de usuários, já pode há três anos, o Brasil deu o pontapé inicial para esta prática apenas agora e não vai seguir os moldes norte-americanos de imediato: a inserção da publicidade aqui se dará em fases.
A primeira, que está em vigor, contou com algumas marcas (Avon, CloseUp, Coca-Cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen) que entraram no feed dos usuários por meio de peças patrocinadas. E a segunda, que começa em julho, abrirá para que qualquer anunciante compre mídia.

inst620

 

Para o lançamento da publicidade do Instagram no Brasil, houve a necessidade de reforço da equipe, uma vez que a empresa não só vende a mídia, mas também atua em parceria criativa.
A convocação de agências renomadas (Africa, AlmapBBDO, CuboCC, DM9DDB, Fbiz, JWT e Wieden+Kennedy) e de anunciantes aconteceu para que, em conjunto, se decidisse quais seriam as marcas que estreariam a publicidade na plataforma brasileira.


inst

 

Dias antes dos anúncios começarem, o Instagram informou aos usuários brasileiros que eles começariam a ver peças publicitárias no feed.  Somos o segundo país com o maior número de usuários e temos um grande potencial de mídia. Com tamanha aproximação do consumidor, cabe às empresas usarem a ferramenta da melhor maneira possível. Vamos se o resultado foi positivo se nem percebermos que não era propaganda.
Por Luana Queiroz