Skip to main content
CasesCoberturaVariedades

Inspirando a Cultura POP há 100 anos

By 25/06/2015julho 15th, 2015No Comments

1

A exposição sobre os 100 anos da garrafa da Coca-Cola aconteceu entre os dias 04 e 07 de junho no Parque Villa Lobos em São Paulo e o Vitamina esteve presente. Quem compareceu pode conferir a origem da famosa garrafa, além de obras de Andy Warhol, Steve Kaufman, Burton Morris e vários outros grandes artistas da cultura pop em um só lugar.

2

“100 anos de um ícone: a nossa garrafa” apresentava não apenas obras que exaltavam a versatilidade da centenária, mas também permitia que os espectadores interagissem com o ambiente que era divido em setores. No primeiro, onde era apresentada a proposta da exposição, era possível manusear algumas garrafas rotativas e tirar fotos em frente a uma tela sensível que simulava que as pessoas estavam dentro da garrafa, transformadas em bolhas.

3

No segundo setor todos foram presenteados com a degustação de uma Coca-Cola na temperatura ideal, enquanto assistiam a um vídeo sobre a história e curiosidades da garrafa (sabia que seu design foi inspirado no cacau?).

4

Depois vinha o maior ambiente. Lá se encontravam as obras que ícones pop fizeram utilizando a aniversariante, além de quadros explicativos sobre sua criação e cronologia. Antes de ir para a última parte da exposição, havia um estande em que era possível tirar fotos com seus amigos e recebê-las na hora.

5

Por fim, todos recebiam um cartaz com a mesma identidade visual da exposição e podiam visualizar garrafas antigas, outras estilizadas e, ao lado, alguns produtos lançados pela marca Coca-Cola como tênis, roupas e acessórios.

A exposição disponibilizava wifi liberado e estimulava que todos postassem suas fotos com a hashtag #100anosdanossagarrafa.

a

 

 

Por Luana Queiroz