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Giro pelo mundo da bola

Nessa semana tivemos diversos novos contratos de patrocínios fechados no futebol, mas três deles merecem destaque aqui: Gatorade e UEFA Champions League, Amstel e UEFA Europa League e Reserva e Maracanã.

A Gatorade, uma das maiores marcas presentes no futebol, passa a ser o isotônico oficial da Champions League, maior torneio futebolístico europeu. Ela terá sua marca exposta nas placas publicitárias ao redor do gramado e fornecerá seus produtos nos prés e pós jogos e coletivas para imprensa. E quando dois gigantes se juntam, pode ter certeza de que tem tudo para dar certo. Além da Gatorade, a Pepsico incluirá a Pepsi Max e a Lay’s no acordo.

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Outra novidade foi a “volta” da Amstel para, também, o futebol europeu. Ela, que já foi por mais de 10 anos a patrocinadora oficial da Champions – a Heineken passou a ser após tê-la comprado –, dá as caras na Europa League. A base do acordo será muito parecida com as da Heineken, com exceção apenas a ausência da exposição na abertura da transmissão de cada partida da liga. O novo acordo posiciona a Heineken como uma das maiores cervejarias da Europa, patrocinando os dois principais torneios de clubes do continente.

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Por último, porém não menos importante, temos a Reserva fechando parceria com o Maraca, sendo a primeira marca brasileira a realizar tal acordo. O famoso “banco de reservas” passa a se chamar “Banco de Reserva”. O que para alguns pode parecer estranho pelo fato dos bancos quase não aparecem nas transmissões, para Rony Meisler, CEO da empresa, é visto como uma ação genial, pois “a Reserva não faz publicidade apenas para expor sua marca para a maior quantidade de pessoas possível. Nosso tesão mora na criação de produtos que façam sentido ou diferença na vida dos nossos consumidores”, justificada pela visibilidade que os bancos têm para quem está no estádio.

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O futebol e a publicidade têm uma relação muito prazerosa. Contratos milionários são fechados a todo momento, as marcas procurando cada vez mais uma maior exposição, … e tudo isso fica ainda melhor quando o consumidor recebe a devida atenção, como por exemplo, com sorteios de ingressos e ações que os levam ao encontro de seus ídolos. Essa união tem uma infinidade de ganhos, é um mundo que pode e deve ser explorado.

 

Por Ademir Junior