#issomudaomundo

Um quadradinho azul com letras laranja. Pessoas fazendo o sinal do “i” com a rodinha em volta. Essas e outras ações sempre caracterizaram uma marca inconfundível, e que soube se posicionar no mercado pra ficar: o Itaú. Mas, além dessas, a empresa adotou já há algum tempo uma nova campanha, a hashtag “Isso muda o mundo”.

Em cada propaganda que lançava, o grupo trazia novas formas de mostrar aos seus clientes iniciativas simples que podem transformar o mundo. E na onda do evento mais comentado das últimas semanas, eles inovaram mais uma vez. Trazendo a ideia de que “Viver a música muda o mundo”, o Itaú transformou um de seus caixas eletrônicos em um karaokê, e levou pras ruas do Rio de Janeiro. Cada pessoa que passava e se aventurava a olhar, era convidada na tela a cantar e viver uma música. A escolhida: Love of my life, do Queen. O que ninguém esperava era que, no final, a máquina liberasse ingressos para o Rock in Rio.

O que poucas pessoas talvez tenham percebido na propaganda é que no decorrer do vídeo dá para perceber que as pessoas foram se reunindo em volta da máquina, e cantando a música, mesmo sem estar com o microfone ou concorrendo à promoção.

Prova de que mais uma vez o Itaú acertou em cheio, que a música pode sim ser vivida e mudar o mundo. Afinal, graças ao seu karaokê, quem passava por ali se via levado pela melodia e era tirado da correria de sua rotina (coisa difícil de se fazer hoje em dia).

Se você ainda não assistiu, vale a pena dar o play!

 

Por Natália Ramos