Skip to main content
Design

Minions entram na escala Pantone.

Bello, Pantone!

pantone-minion-yellow-minions-pinterest

Há alguns dias a Pantone anunciou ter uma nova cor na escala oficial do design gráfico: amarelo, mas não mais um simples tom de amarelo, surgiu o Amarelo Mínion.

Os personagens mais malucos e amados dos últimos tempos na sétima arte que ganharam a cena e roubaram nossos corações na franquia  “Meu malvado favorito” e inpiraram um tom completamente novo de amarelo do sitema de cores mais famoso e usado por designs no mundo.

O Instituto que não lançava um cor nova faz três anos afirmou que a ideia surgiu a partir do cantor Phrell Willians que compos o sucesso “Happy” especialmente para os personagens. A pantone passou a trabalhar então para chegar no tom de amarelo dos animados personagens.

 “Um amarelo mais iluminador, energético, amigável e divertido para os consumidores. Uma cor que amplia a percepção e cria claridade, iluminando o caminho para a inteligência, a originalidade e a engenhosidade de uma mente aberta” – É como é descrito o novo amerelo, sem dúvidas descrevem nossos amiguinhos, não? Segundo a Pantone, o novo tom vem representando alegria, esperança e  otimismo.

pantone-minions2

A executiva Laurie Pressman, vice-presidente do Grupo explicou que a decisão pioneira na história da empresa de homenagear um personagem se deve a popularidade mundial dos Minions.

Coincidência ou jogada de marketing essa homenagem coincide com a proximidade da estréia de “ Minions”, novo filme que chega aos cinemas em junho, em que os personagens estrelam pela primeira vez.  Assista ao clipe oficial do filme:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ly-GueGW3_s]

Inegável que dar nomes de personagens aproximam muito mais a marca dos consumidores e do público em geral, afinal a pantone oje se torna mais conhecida fora do mundo do design pelos leigos fãs dos personagens. Será que moda pega? Pode vir um azul cinderella por aí, lanterna verde, laranja valente…Vamos esperar novidades, o que sabemos por enquanto é que O Amarelo Minion será adicionado à paleta para Moda, Casas e Interiores na próxima atualização do catálogo.

 

Por Carolina Dellivenneri