Skip to main content
PublicidadeTecnologia

A estratégia do Remarketing

A criação inovadora do Google Adwords chamada Remarketing já ganhou fama como ferramenta de divulgação na internet. É ela a responsável por fazer aparecer, em diversas páginas da web, o anúncio do produto e/ou serviço parecido ou igual aquele que você procurou em algum site de venda. Essas publicidades tendem a aparecer no Facebook (Facebook Exchange) e na rede de display de sites parceiros do Google além de blogs e páginas de jornal online.

 

Isso ocorre por causa de um cookie que é colocado no navegador a partir de uma pesquisa em algum site de compras. Normalmente, quando a pessoa chega a colocar o produto no “carrinho” indicando uma “quase compra” e depois não a finaliza esse mesmo produto aparece de novo em anúncios espalhados pela internet.

 

Remarketing

 

Uma boa forma de visualizar essa ferramenta é imaginar uma espécie de sinal de alerta que aparece para determinada empresa quando alguém resolve pesquisar o seu produto, porém não o compra. Tal alerta significa a existência de um consumidor em potencial, e esse sinal não irá sumir até que a empresa consiga convencer a pessoa a adquirir aquela marca.

 

Para persuadir esse tipo de consumidor é possível que as empresas comecem a divulgar anúncios colocando descontos no produto ou oferecendo diversos outros tipos de vantagens e promoções. Bom, né? Uma boa estratégia para a pessoa que quer comprar algo mais barato sem sair de casa.

 

Apesar de certos anúncios às vezes serem insistentes demais, essa ferramenta já contribuiu muito para o aumento da venda de sites como Submarino e Amazon. E ela pode ser bem aproveitada também pelo consumidor, que terá, dessa forma, mais facilidade de encontrar o que procura por meios digitais.

 

O Remarketing além de ser ótimo em campanhas online, especificar de forma mais eficiente o target de uma empresa e criar anúncios com mais visibilidade e praticidade, é bom também para o consumidor online que pode conseguir descontos e facilidades na hora de comprar.

 

Assista ao vídeo da Rede de Display do Google e entenda como a ferramenta funciona:

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=40Yrq2hcS5g]

 

Por Amanda Perlingeiro