Skip to main content
ConcursosDesign

Coca-Cola lança concurso para redesenhar logomarca

A Coca-Cola, em parceria com a plataforma de design BlankYou Very Much, lançou um concurso que convoca designers a redesenharem seu logotipo. A sugestão vencedora será estampada em uma edição limitada de camisetas e o autor premiado com US$ 5.000,00. Para quem está achando pouco, é bom lembrar que Frank Mason Robinson não recebeu nada para criar o logotipo original da marca em 1885. Além do dinheiro, o ganhador também terá o direito de sair por aí se gabando, ter isso no seu portfólio, etc.

Apesar de ter passado por sutis mudanças ao longo de sua história, a identidade visual da marca mais valiosa do mundo apresenta o mesmo contorno há 125 anos. A idéia agora é a de estimular a criatividade dos fãs. Os logotipos deverão ser enviados para o site da BYVM até dia 29 de outubro, para depois passarem por votação popular entre 30 de outubro e 12 de novembro. Daí os mais votados passarão pelo crivo de um júri especializado, que anunciará o vencedor no dia 23 de novembro.

Agora vem a parte chata. De acordo com o regulamento, a competição é aberta somente a residentes nos Estados Unidos. Ainda assim, não deixa de ser uma boa ideia.

Para aqueles que ficaram curiosos por saber mais, é só acessar o site da BYVM. Lá você fica por dentro da competição e ainda confere as mais recentes sugestões de logotipos que estão concorrendo ao prêmio. Aproveite também a visita para conhecer melhor o site, que dá aos designers a oportunidade de repensar logotipos famosos e criar novos conceitos.

por Flávia Palacio