Skip to main content
Publicidade

Essa desceu quadrado, Skol.

Uma peça da ação “Viva Redondo” da Skol está repecurtindo nas redes sociais após polêmica por conter  uma  possivel interpretação machista.

 

Skol

 

A peça em questão faz parte da campanha de carnaval da skol com o conceito “perda de controle” e circula por São Paulo um anúncio com a frase “Deixei  o não em casa”. A polêmica começou quando duas amigas perceberam na frase um viés sexual. Indignadas que a mensagem do anunciante vai na contramão  do que defensoras dos direitos  da mulher tentam colocar há anos. “Não é não”. Nada de talvez, ou sim.

 

As amigas fizeram uma intervenção acrescentando “ e trouxe o NUNCA.” com fita isolante na  frase do anunciante. A foto que elas tiraram e postaram criticando a propaganda viralizou e teve uma grande repercursão nas mídias sociais.

 

A skol defende que o conceito “perda de controle”.  da campanha está ligado a aproveitar o momento, todas as oportunidades que a vida oferece e a frase em questão faz referência a não negar um convite, por exemplo. Outras frases como “topo antes de saber a pergunta” fazem parte da campanha. Mas a marca compreendeu o efeito dúbio da redação e  disse que fará alterações, substituindo as frases para outras mais positivas e que não tenham conotação infeliz.

 

Por Carolina Dellivenneri