Skip to main content
ComunicaçãoGigantes da PublicidadePublicidadeVariedades

Gigantes da Publicidade – Roberto Justus

By 01/07/2013julho 10th, 2013No Comments

gigantesjustus

Um dos Gigantes da Publicidade tem uma frase muito conhecida, a famosa “Tá demitido!”. Quando o empresário e publicitário decidiu apresentar o programa “O Aprendiz”, da Rede Record, adquiriu uma maior notoriedade da mídia e do público em geral. Famoso por ser decidido, ser um empreendedor de visão e por seus inúmeros casamentos, o gigante da publicidade de hoje é Roberto Justus.

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=oKWw7DM0C_A]

 

Roberto Justus está entre os principais publicitários do Brasil. Empreendedor nato, formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, e com vários cursos de extensão no exterior, iniciou sua carreira na área em 1981, quando fundou a Fischer & Justus Comunicação.

 

 

Gigantes da Publicidade

 

Depois de 17 anos, saiu da sociedade e abriu agência própria, a Newcomm Comunicação Integrada. Em pouco tempo, a operação atraiu a atenção e os investimentos da multinacional Bates Worldwide, controlada pelo grupo inglês Cordiant, dando origem ao grupo NewcommBates.

 

O Grupo NewcommBates conquistou várias contas importantes como Casas Bahia, Kaiser, Perdigão, Bradesco, Bavária, Mercedes-Benz (Brasil e América Latina), Nextel, Roche, Novartis, Wella, Fundação Bienal São Paulo, Governo do Distrito Federal, Gazeta Mercantil e Anima Mundi, e em 2003, a agência registrou maior faturamento, e foi apontada pelo Ibope como a maior agência no Brasil.

 

Em 2004, com a aquisição da Cordiant pelo grupo inglês WPP, Justus tornou-se sócio de um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, e a holding passou a se chamar Grupo Newcomm. Sob o seu comando estão as operações da Y&R (agência líder do ranking de agências no Brasil, nos últimos dez anos, de acordo com o Instituto Ibope Monitor), Wunderman (agência de marketing de relacionamento e interatividade) e VML (agência de publicidade) – especializada em comunicação integrada – e da Ação Premedia e Tecnologia (empresa especializada em serviços de manipulação de imagens, pré-impressão e logística digital).

 

Gigantes da Publicidade

 

Alguns prêmios que estão no currículo deste gigante da propaganda são:

–  Publicitário do Ano, em 1997, pelo Prêmio Colunistas;

– Líder Empresarial Setorial, em 1998 concedido pela Gazeta Mercantil;

– O Homem de Marketing, em 1999, pela revista Marketing;

– Dirigente do Ano, em 2003, pelo Prêmio Contribuição Profissional, entregue pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda); e

– Prêmio Caboré (um dos mais importantes prêmios publicitários) como melhor empresário de 2006, concedido pela editora Meio&Mensagem.

 

Além destes, Justus foi eleito o publicitário mais confiável do Brasil em pesquisa feita pela revista Seleções e pelo Ibope Inteligencia nos anos de 2009 e 2010 e o líder mais admirado entre os jovens em 2010 pelo grupo DMRH (maior consultoria da América Latina na áreas de seleção e desenvolvimento de jovens)

 

Fora a carreira de publicitário/empreendedor, Justus lançou em 2007 seu segundo livro, O Empreendedor, pela Editora Larousse do Brasil, o primeiro livro publicado por ele, em 2006, Construindo uma vida, com foco em administração de negócios, ultrapassou mais de 80 mil exemplares.

 

Gigantes da Publicidade

 

Arriscou-se também na TV como apresentador. Em 2004, Justus passou a comandar o programa O Aprendiz, na Rede Record, o qual já era um grande sucesso nos Estados Unidos. Em junho de 2009, depois de seis edições à frente do programa, aceitou o convite para se transferir para o SBT. No SBT, ele apresentou os programas Um Contra Cem e, por último, o Topa ou Não Topa. Em 2011, de volta à Record, estreou o programa Roberto Justus + que teve como tema principal de pauta a criatividade. De acordo com a emissora, ainda em 2013, voltará ao comando de “O Aprendiz”.

 

Uma curiosidade que não é de conhecimento geral é que Roberto Justus gravou um álbum chamado “Just Between Us” em 2008, com regravações de clássicos do pop/rock americano – a tiragem deste álbum foi super restrita a 2.000 cópias (apenas para amigos).

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=tLYPnY3eiNs]

 

[Fonte]

 

Por Laís Sereno