Skip to main content
EntrevistasVitamina

Já viu o Concurso “Os Incendiários” da Binder?

No último dia 23, a Agência Binder lançou o Concurso Cultural “Os Incendiários”, visando estimular a criatividade dos universitários de todo o Brasil.

A participação não é restrita a nenhum curso ou área específica. Para participar, o aluno deverá somente estar matriculado em sua universidade, ser criativo e ter vontade de transformar. Ou como a própria agência diz, ser um “Incendiário”.

O aluno poderá desenvolver um texto, vídeo, foto ou até um projeto inteiro com uma solução para o seguinte questionamento: “o que você poderia fazer no seu condomínio, rua ou prédio para influenciar seus vizinhos a serem mais sustentáveis?”. As ideias mais criativas passarão para a segunda fase, que é uma dinâmica. Após esta etapa, serão escolhidos 10 vencedores.

O Vitamina UFF entrevistou Glaucio Binder, sócio-diretor de atendimento da agência e um dos principais responsáveis pelo projeto, para saber um pouco mais:

Vitamina: Como surgiu a ideia do Projeto? Foi uma iniciativa esporádica de vocês, foi demandada por algum cliente ou até inspirada em alguma outra ideia?

Glaucio Binder: Nós fazemos permanentemente reuniões de planejamento, sobre nós mesmos. Esta ideia tem rondado nossos projetos há mais de 3 anos. Nasceu da vontade de oxigenar nossos projetos com ares oriundos de diversos segmentos, não só da comunicação. A criatividade não é privilégio da propaganda. Queremos beber em diferentes fontes.

Vitamina: Serão selecionados 10 vencedores, que trabalharão por um período de 3 meses, remotamente. Mas existe a possibilidade desses estagiários serem reaproveitados pela Binder com novos contratos?

Glaucio: Não há compromisso de nada. Hoje eu apostaria numa rotatividade. Virão pessoas de outras áreas, com outros projetos, outros sonhos de vida. Acredito que boa parte desta turma vai querer continuar sonhando os seus sonhos. O que proporcionaremos é simplesmente um hiato criativo, focado em comunicação comercial; entretanto, se alguém surgir com contribuições “fora da curva”, e ter o sonho de continuar em propaganda, podemos considerar uma continuidade com um estágio físico.

Vitamina: Podemos esperar novas edições do Projeto?

Glaucio: A gente espera que isto seja um projeto ininterrupto. Poderemos até montar uma segunda turma de “Os Incendiários” dentro do mesmo concurso.

Vitamina: Por fim, dê uma dica para os participantes do concurso.

Glaucio: Fuja do tradicional. Não siga regras óbvias. Pense fortemente no objetivo e no que pode ser mobilizador para chegar lá. Não há restrições para apresentar mais de um projeto. Valorize a forma de sua apresentação. Comece já: www.osincendiarios.com.br

Os vencedores trabalharão remotamente com um contrato de 3 meses, recebendo uma bolsa no valor de R$ 622. Para saber mais, acesse www.osincendiarios.com.br ou curta a Fanpage da agência e acesse o aplicativo:http://www.facebook.com/agenciabinder. No mais, seja um Incendiário e não pergunte, descubra!