Skip to main content
AçãoAdvertisingCasesCobertura

O desafio da comunicação

As empresas e os produtos estão cada vez mais presentes na vida dos consumidores. E com eles, a propaganda. Como conseguir, nesse cenário crescente e competitivo, o destaque de um produto que agregue valor à marca?

A revista Revide de Ribeirão Preto – SP publicou em edição do dia 05/09 uma interessante matéria de capa com três grandes publicitários da região sobre os objetivos, desafios e oportunidades dos profissionais de propaganda e mídia na atualidade.

Segundo a revista, os profissionais Fábio Simonetti (Dueto Comunicação); Daniel Malusá (Vice-presidente da APP Ribeirão e Sócio da Jardim Comunicação) e José Breda Filho (Diretor da ABAP Ribeirão Preto e da NW3 Propaganda e Marketing) apostam na experiência, qualificação e conhecimento do publicitário acerca dos clientes para se obter bons resultados.

“Hoje não somos apenas publicitários, mas comunicólogos, designers, analistas, artistas.” Comenta Fábio Simonetti à revista.

A atuação no segmento exige uma atualização permanente do profissional, devido as constantes mudanças do mercado, os novos conhecimentos e as evoluções tecnológicas. Levando as agências a buscarem ferramentas mais ágeis para aperfeiçoar a comunicação com o público.

Para Daniel Malusá, na comunicação é necessário superar a velocidade e a mutabilidade da informação, das demandas, valores e hábitos de consumo.

“Devemos acompanhar tudo, o que torna a atividade fascinante e desafiadora. Renovar os conhecimentos e as referências são exigências do mercado.”

O sócio da Jardim Comunicação considera positiva a fusão de algumas agências e a cooperação entre si. Para ele o cliente e os meios de comunicação atuais exigem muita qualidade nos trabalhos, e a cooperação proporciona uma troca de conhecimento de mercado entre as agências, em benefício do cliente.

José Breda observa que a mídia digital vem ganhando espaço nos investimentos publicitários. Em comentário à matéria, ele afirma que as mídias sociais estão se consolidando como uma nova plataforma de comunicação ampliada no mercado.

“É preciso investir em profissionais que conheçam os desafios do segmento.”

por Régis Rabelo

Fonte: Revista Revide Vip – ano 26 – edição 624

Site da matéria: http://www.revide.com.br/capa/