Skip to main content
A VoltaSem CategoriaVariedades

A Volta do Oreo

By 20/03/2014março 25th, 2014No Comments

O Vitamina está dando início a mais uma de suas séries, desta vez o tema é o retorno de grandes marcas que em algum dia já estiveram em solo tupiniquim. Semanalmente uma marca será escolhida para ter sua história e campanhas contadas.

 

A VOLTA DOS QUE NUNCA DEVERIAM TER IDO     |     OREO

 

Ao longo da vida nós convivemos com derivadas marcas em nosso cotidiano. Umas não guardamos na memória pra sempre, outra passam despercebidas e tem algumas que não conseguimos entender o porquê de não estarem mais presente no nosso cotidiano.

 

O ano de 2014 foi um ano de mudanças, onde marcas famosas e queridas pelos brasileiros voltaram para o mercado. Entre marcas como Dunkin Donut’s, Batata Lay’s, Coca – Cola Light, uma das mais citados e aguardadas foi o biscoito Oreo, extinto do Brasil desde 2007, pois tinha uma grande concorrência com o Negresco.

 

Fãs do biscoito Oreo criaram uma página no Facebook pedindo a volta dele ao Brasil. A página se chama Queremos Oreo de Volta no Brasil, tem 417 curtidas e atualmente sua foto de capa é em comemoração ao feito que eles consideram ser resposta aos seus esforços.

 

Oreo

 

 

O biscoito começou a ser vendido em duas regiões do Brasil em novembro, mas com nenhuma divulgação (houve apenas uma peça na internet do biscoito com recheio em cores verde e amarela) de que teria voltado e onde ele estaria acessível para compras, o que foi uma surpresa, pois o Oreo é reconhecido internacionalmente por suas campanhas. Sabendo disso, a imprensa e fãs do biscoito começaram a questionar a má divulgação feita pela empresa Mondelez Brasil, atual fabricante do biscoito, chegaram a pensar que era uma estratégia, que estariam preparando surpresas. E foi exatamente o que aconteceu.

 

No mês de janeiro a OREO começou sua divulgação nacional e investiu em comercias vinculados em TV e Redes Sociais, a campanha conta com o vídeo #ChegouOreo que já chegou a 5.003.341 de views. Contudo, a nova vinheta veiculada pela Oreo dá continuidade ao apelo carismático e emocional, intitulado Pai e Filho, foi lançada dia 05/03/2014 e já conta com 1.141.951 views.

 

[youtube=https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Wb3qrl15rXI] [youtube=www.youtube.com/watch?v=m8bu92ZKvuE]

 

Em contrapartida, o Negresco lançou um vídeo com #Desenrola, que conta com o apresentador Amaury Junior improvisando um rap e várias caracterizações. O clipe foi vinculado apenas na conta do apresentador no YouTube mas não demorou muito para que fosse lançado na conta oficial do biscoito e obtivesse 2.777.931 views. A Hashtag ganhou continuidade e já está sendo desenvolvida no YouTube. A série  #Desenrola já ganhou mais três vídeos : o #Desenrola com Amaury Dumbo (24/02/2014), #Desenrola o Carnaval (27/02/2014) e o último até o momento é o #Desenrola Casamento (14/03/2014) que tem a participação da Palmirinha.  Além disso a Nestlé afirma estar preparada para encarar a concorrência, inclusive com ações no Twitter e Facebook.

 

[youtube=www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DuIGbj-s-wc]

 

[youtube=www.youtube.com/watch?v=UOwqrxGbCc4]

 

[youtube=www.youtube.com/watch?v=n3qZDnusLlc]

 

[youtube=www.youtube.com/watch?v=GUhJVB-3pt4]

 

Por Lettycia Vidal