Skip to main content
TecnologiaVariedades

WhatsApp – 300 Milhões de Usuários

By 08/08/2013agosto 14th, 2013No Comments

Uma febre! Quem utiliza o WhatsApp sabe que essa plataforma mobile de comunicação instantânea tem se tornado cada vez mais popular entre os usuários de smartphones em todo o planeta.  Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o aplicativo de envio de mensagens de texto e imagens instantâneo lançado em 2009 vem atraindo pessoas e grupos pela facilidade de uso e tem chamado atenção de empresas de softwares.

 

Com poucos toques é possível enviar mensagens, imagens e vídeos armazenados no smartphone para amigos e grupos de conversas de diversos conteúdos e assuntos, por um baixo custo comparado aos SMS.  Dentre as várias ferramentas do dispositivo, a favorita dos usuários é a sincronização do aplicativo com a agenda de contatos do celular. Ela garante que os seus contatos estejam também na sua rede de comunicação instantânea, desde amigos, parentes ou até de serviços. O design clean e simplista da tela do app reforçam o posicionamento da marca usado no site.

 


 

A novidade é que a companhia de tecnologia Gigaom divulgou na última quarta-feira (7) que o WhatsApp tinha atingido a marca de 300 MILHÕES de usuários mensais. De acordo com os dados, os usuários do aplicativo trocam cerca de 31 BILHÕES de mensagens diárias, das quais 325 MILHÕES são fotos.

 

Sem dúvida, a notícia posiciona a marca como um destaque no mercado de mídias sociais. Com o crescimento do último semestre, o WhatsApp ultrapassou grandes redes como o Twitter, com 200 milhões de usuários; Skype, com 280 milhões e o chinês WeChat, com quase 300 milhões de usuários.

 

Outra novidade lançada essa semana é a mais nova ferramenta do aplicativo: Mensagens de Voz. A mensagem poderá ser gravada pela pessoa, enviada para algum contato ou grupo em tempo real e o usuário poderá visualizar quando o destinatário escutou a mensagem e se receberá alguma resposta.

 

Assim, o WhatsApp tem inovado a comunicação mobile e despertado o interesse de usuários antenados e das empresas de mídias digitais. Com certeza virão mais novidades por aí. E você? Já baixou o seu aplicativo?

Por Régis Rabelo