Skip to main content
Vitamina

Já se inscreveu no Clube do Futuro 2012?

O prazo final era sexta-feira, dia 20, mas o período de inscrições para o Concurso do Clube do Futuro, do CCRJ, foi prorrogado até dia 31/07. Nesta edição, estão disponíveis a categoria Criação (Direção de Arte), Criação (Redação) e Planejamento.

No briefing deste ano, o candidato deverá criar para a Gasolina Podium, da Petrobrás.  O produto é considerado a gasolina mais avançada do mundo.

O Vitamina UFF entrevistou Eduardo Almeida, Diretor de Criação da Quê e presidente do CCRJ, para ouvir dicas e outras curiosidades do concurso.

Vitamina: Como surgiu a iniciativa de retomar o projeto do clube do futuro?

Eduardo Almeida: Junto com o processo de retomada do próprio CCRJ. Este projeto sempre foi uma prioridade e uma das maiores realizações do Clube. Este ano além dele, ampliamos a nossa participação digital com o Espaço CCRJ e a Galeria CCRJ. Estamos organizando um evento em conjunto com outras entidades do mercado, organizamos o Young Lions Rio e para fechar o ano vamos retomar outro importante projeto: o Melhor do Rio, o nosso anuário.

Vitamina: Esta é a segunda edição seguida do Clube do Futuro, desde sua retomada. As expectativas de participação desse ano são melhores do que a da edição passada?

Eduardo: Estamos otimistas com relação ao número de inscritos. Prorrogamos as inscrições para o dia 31 de julho e esperamos fazer uma grande edição em 2012, ano em que consolidaremos o Clube do Futuro. Já temos mais de 20 vagas e o interesse dos estudantes cresce a cada dia.

Vitamina: O Clube do Futuro é uma porta para universitários entrarem no mercado. Pela experiência passada, você diria que a maioria dos classificados consegue se manter no estágio?

Eduardo: Historicamente o Clube do Futuro mais do que abre portas. Eu mesmo tenho amigos que entraram e se consolidaram no mercado via Clube do Futuro. Não é a única maneira mas, certamente, é uma das democráticas.

Vitamina: Sobre a qualidade dos trabalhos que vocês recebem, poderiam dizer que alguns já são de um nível de um profissional de mercado?

Eduardo: Na última edição tivemos um grande número de trabalhos com bom nível. Mas
sempre oriento os júris a buscar nas peças o que elas tem de melhor: a ideia.

Vitamina: Esse ano, o briefing de criação é sobre uma página dupla de revista, mídia tradicional. Como orientar a criação diante da necessidade de inovação e, mais importante, atender aos objetivos do cliente desenvolvidos no briefing?

Eduardo: Dentro do mix de comunicação, a revista, sempre terá o seu espaço. Saber fazer um bom anúncio é e vai continuar sendo fundamental para todo criativo. Na resposta anterior falei sobre a importância da ideia. Ela sim faz a diferença. O meio digital é mais uma ferramenta a favor do mix de comunicação. É importante conhecer e dominar este universo, mas é mais importante ainda ter uma boa ideia. E ela pode aparecer no rodapé de um jornal ou numa intervenção na home de um site de notícias, por exemplo.

Vitamina: Quais dicas você daria para os universitários, este ano?

Eduardo: Tente ir menos para o bar e vá mais para a sala de aula 😉

 

Direitor de arte e redator poderão participar com a mesma peça, mas efetuando inscrições individuais.

Esta é a segunda edição do Clube do Futuro, após sua retomada em 2011. O concurso continua sendo um excelente meio para se entrar no mercado publicitário com o pé direito: ganhando um prêmio. Os vencedores do Grand Prix terão o direito de escolher para que agências irão. No ano passado, as maiores agências do Rio marcaram presença com vagas no concurso.

Para participar, basta ser universitário e não estar estagiando em qualquer uma das áreas oferecidas como prêmio. As inscrições são feitas na Fanpage do CCRJ – http://www.facebook.com/RedeCCRJ – e a taxa de inscrição é de R$ 50,00.