Skip to main content
Cases

Punto BlackMotion – *&#! carro

By 20/08/2013agosto 28th, 2013No Comments
Punto Blackmotion

Pode ser que sim e pode ser que não, mas acredito que você tomou um susto ao ler o nosso titulo? Sustos a parte, e palavrões também, será  que uma propaganda que se utiliza desta estratégia, como a do Punto BlackMotion, pode ser considerada inovadora?  Isto depende de várias abordagens e, com certeza, opiniões. Mas fato é  que ousadia não faltou.

 

punto blackmotion

 

A Agência Fiat formada por profissionais da AgênciaClick Isobar e Leo Burnett Tailor Made lançou a nova campanha da linha de carros “Punto- Blackmotion”. O lançamento da série de carros foi anunciado no dia 29 de julho. Dois vídeos foram lançados para a campanha “*&#! carro”, o “Telefone” e o “Lâmpada”.

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=lLUOo3-sL3Y]

 

Podemos perceber que a comunicação foi feita com um tom bem humoristico, onde os donos dos veículos ao apresentarem seus carros para amigos, recebem como respostas palavrões em forma de surpresa pelo novo design bem repaginado do carro. Claro que toda a locução dos palavrões foi feita de uma forma  “ disfarçada” , pois se trata de um comercial veiculado em TV Aberta, ou seja, os palavrões receberam o famoso “Pi”.

 

[youtube=www.youtube.com/watch?v=twnB51YOUiI]

 

Já é possível ver a reação do público para esta campanha, alguns concordam, outros discordam. Sendo boa ou ruim, certamente foi ousada.

 

Por Lettycia Vidal