Skip to main content
Variedades

Netflix Tagger Job – O Emprego dos Sonhos?

netflix

 

 

Para os apaixonados por produções cinematográficas e televisivas, não há nada melhor do que assistir a uma sessão de filmes, de uma só vez, em um único dia. Ou ainda, passar o dia inteiro assistindo a episódios e temporadas daquela série de TV favorita. Agora, já pensou se pudesse receber por tudo isso?

 

Mas é isso mesmo que a Netflix – famosa empresa norte-americana de serviços de TV por Internet, com mais de 44 milhões de assinantes em mais de 40 países – oferece na função de Tagger, um dos cargos existentes em sua empresa. Os taggers são responsáveis por assistir a cada uma das produções, para então detalhar determinada trama em diferentes palavras além de categorizá-la com o objetivo de ajudá-la a ser sugerida pelo conjunto de regras de recomendação da Netflix. Atualmente, essa função é realizada por cerca de quarenta funcionários, não só, nos Estados Unidos – onde se encontram a maioria deles – como também no Reino Unido e na Irlanda – onde o time de taggers está em expansão.

 

Entre as exigências da vaga estão, profissionais com graduação em cinema ou que já tenham a experiência em crítica de filmes e TV. Além disso, em sua descrição, demonstra ser um trabalho com horário bastante flexível – o que significa poder passar a madrugada inteira assistindo a filmes e seriados e dizer que está trabalhando. Ou seja, não é nem ao mesmo necessário deixar o conforto de sua casa e de seu sofá para começar a ser pago por isso.

 

Mas seria essa uma atividade tão fácil assim? Segundo Greg Harty – que está entre os 40 taggers existentes na Netflix (é um dos pioneiros da função e está na empresa desde 2006) – o trabalho requer horas em frente à tela. Na verdade, Harty utiliza duas telas para executar sua tarefa – em uma ele abre a ferramenta on-line em que os dados são coletados diretamente pela Netflix e na outra o filme ao qual ele foi atribuído a assistir. Greg explica que não se trata, apenas, de sentar no sofá, de pijamas, acompanhado de lanches para assistir a um filme qualquer. Na verdade, ele precisa estar focado para coletar todas as informações que serão, posteriormente, analisadas pela empresa. Além disso, quando permanece mais de dez horas em frente à tela, ou quando seus olhos começam a ficar avermelhados é sinal de que precisa dar um tempo e relaxar, diz ele.

 

Mesmo assim, ainda seria sensacional não? Basta sonhar e esperar que o cargo de Tagger da Netflixchegue algum dia no Brasil. Já imaginou a disputa que seria para conquistar uma vaga dessas?