Skip to main content
Variedades

Roberto Justus em 9 frases – Inspiração para evitar demissões!

 

Conhecido pela célebre frase “Você está demitido!”, Roberto Justus está entre os principais publicitários do Brasil desfilando, além da sua criatividade, uma grande visão empreendedora. Justus é considerado sinônimo de sucesso no mundo dos negócios, conquistando diversos prêmios com o Grupo Newcomm, onde é CEO e sócio-fundador.  Sua vida pessoal também o evidenciou na mídia devido aos inúmeros casamentos, porém nada disso é tão relevante hoje, como  seus pensamentos.

Nesta semana, como é de praxe, selecionamos nove frases desse Gigante da Publicidade para inspirar o seu dia. E caso você queira conhecer um pouco mais da carreira de Roberto Justus, acesse aqui.

 

“Porque, muitas vezes, a grande diferença entre os profissionais está na capacidade de cada um perceber os pequenos detalhes. Para descobrir a oportunidade certa, é preciso toda informação possível.”

 

“Sempre repeti que dinheiro não traz felicidade, mas certamente felicidade ajuda a trazer dinheiro.”

 

“A diferença entre a hesitação e a decisão é a diferença entre quem se exprime por reticências e quem se exprime por ponto final. O estilo de todo empresário decidido é sempre determinado por seus pontos finais.”

 

“O bom empresário é aquele que usa sempre toda sua experiência para aprender a decidir cada vez mais com rapidez. E cada vez melhor.”

 

“Quando se trata de criatividade, “bom” nunca é suficiente. É necessário se superar, passar dos limites e buscar o “fora de série”. Um profissional de excelência precisa quebrar regras e padrões e resistir ao comum para atingir seus objetivos.”

 

“Comecei a trabalhar na construtora de meu pai e montei a minha primeira agência com 25 anos. Sempre fui o meu patrão.”

 

“Delegar bem não é só decidir direito sobre como distribuir funções: é saber identificar de que forma os profissionais contratados encaram o peso de suas responsabilidades.”

 

“O melhor remédio para qualquer insegurança é trabalhar.”

 

“Gostar do que se faz é importante exatamente por isso: em qualquer dificuldade que se enfrente, a dificuldade acaba sendo sempre menor que a paixão pelo trabalho.”

 

Por Mateus Queiroz