Skip to main content
AdvertisingEventos

JMJ – Habemus Marcas

Ontem o novo papa Francisco aterrizou nas terras cariocas para o evento da Jornada Mundial da Juventude, JMJ. O evento católico está em sua 14ª edição e tem como foco aproximar os jovens da igreja.

JMJ

 

 

Há bastante tempo que o evento vem sendo aguardado e dias antes do início já se pode ver milhares de peregrinos desembarcando e passeando pelas ruas do Rio de Janeiro com suas blusas e mochilas coloridas bem características.

 

São esperados mais ou menos duas milhões de pessoas no decorrer do grande evento, ou seja, o JMJ está super propício para uma empresa se inserir, seja patrocinando, ou aproveitando de visibilidade gratuita.

 

A primeira marca que causou surpresa e impacto com a chegada do papa foi a Fiat. No meio de vários carros pretos oficiais pomposos, têm-se um Fiat Idea prata para levá-lo pelas ruas do Rio.

JMJ

 

Algumas horas depois da primeira aparição do carro da Fiat, a marca fez um post oportunista que ultrapassou os 3 mil likes e teve mais de 800 compartilhamentos.

 

JMJ

Facebook – Fiat

 

E o Idea não será o único modelo sedido para a comitiva papal, também tem o Bravo. Ambos serão usados durante todo o JMJ.

 

A Revista Exame reuniu 7 empresas que de alguma forma se beneficiarão da vinda do Papa Francisco e da Jornada Mundial da Juventude, seja por patrocínio, ou oportunidade. Vão desde empresas de seguros, passando por fast-foods, até produtora de hóstias.

 

Alitalia

A Companhia aérea  é responsável pelas viagens internacionais do papa desde a década de 60. Ontem na chegada do papa, diversas emissoras de TV estavam transmitindo a aterrisagem do avião que trazia o papa, e querendo ou não, lá estava o nome da Alitalia claramente visível.

 

JMJ

Fonte: Globo News

 

SulAmérica

A Seguradora criou um ‘pacote peregrino’ de viagem, tanto para estrangeiros quanto brasileiros. O serviço podia ser contratado diretamente pelo site da Jornada Mundial da Juventude

 

McDonalds

A rede de Fast Foods é o restaurante oficial da JMJ, ela criou um combo para os peregrinos, e forneceu cartões especiais para aqueles que participarem do evento. Sem dúvida muitos, não necessáriamente só os peregrinos, irão querer comer o mais rápido possível, seja para poder voltar a acompanhar o papa, ou para fugir do trânsito que estará por vir.

 

 

Outras empresas como  Hóstias São Francisco, a produtora de vinhos Salton e até a Som Livre e o Luan Santana serão beneficiados. No site oficial do JMJ podemos também achar uma lista de empresas que estão licenciadas para produzirem artigos do evento.

 

Independente do propósito do evento, a partir do momento que existe a possibilidade de se ter um ponto de conexão com qualquer público, há espaço para ativação das marcas.

 

Fontes:

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/mcdonalds-sera-a-rede-oficial-do-papa-francisco-no-brasil

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/6-empresas-que-serao-abencoadas-com-a-vinda-do-papa-ao-pais#2