Ontem o novo papa Francisco aterrizou nas terras cariocas para o evento da Jornada Mundial da Juventude, JMJ. O evento católico está em sua 14ª edição e tem como foco aproximar os jovens da igreja.
Há bastante tempo que o evento vem sendo aguardado e dias antes do início já se pode ver milhares de peregrinos desembarcando e passeando pelas ruas do Rio de Janeiro com suas blusas e mochilas coloridas bem características.
São esperados mais ou menos duas milhões de pessoas no decorrer do grande evento, ou seja, o JMJ está super propício para uma empresa se inserir, seja patrocinando, ou aproveitando de visibilidade gratuita.
A primeira marca que causou surpresa e impacto com a chegada do papa foi a Fiat. No meio de vários carros pretos oficiais pomposos, têm-se um Fiat Idea prata para levá-lo pelas ruas do Rio.
Algumas horas depois da primeira aparição do carro da Fiat, a marca fez um post oportunista que ultrapassou os 3 mil likes e teve mais de 800 compartilhamentos.
E o Idea não será o único modelo sedido para a comitiva papal, também tem o Bravo. Ambos serão usados durante todo o JMJ.
A Revista Exame reuniu 7 empresas que de alguma forma se beneficiarão da vinda do Papa Francisco e da Jornada Mundial da Juventude, seja por patrocínio, ou oportunidade. Vão desde empresas de seguros, passando por fast-foods, até produtora de hóstias.
Alitalia
A Companhia aérea é responsável pelas viagens internacionais do papa desde a década de 60. Ontem na chegada do papa, diversas emissoras de TV estavam transmitindo a aterrisagem do avião que trazia o papa, e querendo ou não, lá estava o nome da Alitalia claramente visível.
Fonte: Globo News
SulAmérica
A Seguradora criou um ‘pacote peregrino’ de viagem, tanto para estrangeiros quanto brasileiros. O serviço podia ser contratado diretamente pelo site da Jornada Mundial da Juventude
McDonalds
A rede de Fast Foods é o restaurante oficial da JMJ, ela criou um combo para os peregrinos, e forneceu cartões especiais para aqueles que participarem do evento. Sem dúvida muitos, não necessáriamente só os peregrinos, irão querer comer o mais rápido possível, seja para poder voltar a acompanhar o papa, ou para fugir do trânsito que estará por vir.
Outras empresas como Hóstias São Francisco, a produtora de vinhos Salton e até a Som Livre e o Luan Santana serão beneficiados. No site oficial do JMJ podemos também achar uma lista de empresas que estão licenciadas para produzirem artigos do evento.
Independente do propósito do evento, a partir do momento que existe a possibilidade de se ter um ponto de conexão com qualquer público, há espaço para ativação das marcas.
Fontes: