O NJovem, site de relacionamento do Núcleo Jovem da Editora Abril e o Mercado Publicitário, publicou uma sondagem sobre a relação dos jovens com redes sociais. A base da pesquisa foram os visitantes dos sites do Núcleo Jovem (como Superinteressante, Guia do Estudante, Capricho entre outros) e o objetivo era descobrir como o jovem brasileiro utiliza e internet.
Abaixo seguem alguns destaques dessa pesquisa:
Twitter e Orkut são a redes social acessadas com maior frequência entre jovens de 15 a 18 anos, já para os jovens de 19 a 24 é o Facebook.
As redes sociais são mais utilizadas se informar e se atualizar, e o twitter é a preferencia entre os internautas para isso.
Jovens preferem publicidade em forma de promoções, jogos, aplicativos e testes do que os tradicionais banners.
Entre 67% e 68% deles costuma usar redes sociais para pesquisar antes de comprar um produto.
A maioria dos jovens considera que ler críticas ou elogios em redes influencia a decisão.
Confira abaixo os resultados na íntegra:
[issuu layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Flight%2Flayout.xml showflipbtn=true documentid=110708162441-472a4a3d477f4b6a81310494ae4b4703 docname=sondagemredessociais username=njovem loadinginfotext=Sondagem%20Njovem%20Redes%20Sociais showhtmllink=true tag=njovem width=500 height=225 unit=px]
Fonte: NJovem