Não são só nas telas dos cinemas que os super heróis fazem sucesso. Sites como o Facebook, Reddit, Huffington Post, entre outros, já foram tão discutidos na mídia que é até possível criar personagens com vidas próprias. O College Humor ilustrou de forma irônica e divertida os heróis do mundo virtual. Veja alguns deles:
Perfil: O super herói mais poderoso e com uma quantidade quase infinita de habilidades. Todos confiam nele mais do que deveriam, enquanto, secretamente, esperam que ele nunca use seus poderes para o mal.
Poderes: A maneira como muitos nunca utilizam.
Inimigos: Yahoo
Pefil: Um excêntrico e jovem bilionário que administra uma empresa usada, basicamente, por todo mundo. É bem quisto, mas seus métodos de preservar a paz e a privacidade são um tanto questionáveis.
Poderes: Um cinto de utilidades cheio de neewsfeeds, sidebars, e outros gadgets sem sentido.
Inimigos: 4Chan e Tumblr
Amazon
Perfil: É alimentado pela energia verde de pessoas sem nenhuma força de vontade e com muito dinheiro. Amazon pode conspirar a favor de qualquer bem ou produto imaginável.
Poderes: Drenar contas bancárias e realizar expedições de salvação.
Inimigos: Craigslist
Google Plus
Perfil: É um herói que apesar de ser nobre e bem intencionado é visto, geralmente, como sem valor e meio estúpido.
Poderes: Os mesmos do Facebook só que mais “diluído”.
Inimigos: Facebook
Relembrando…
Em 2008, o Vitamina também utilizou super heróis para contar a história das novas mídias no cenário publicitário. Assim surgiram Super Viral, Bluetooth Girl, Capitão Guerrilha, Mulher Gadget, QR Man e Social Girl. Os cartazes, divulgados na época, você pode conferir abaixo.