Este final de semana (1 e 2 de setembro) rolou em São Paulo a 24ª edição do Festival Universitário de Propaganda (Fest’Up), um dos maiores eventos de publicidade do Brasil, realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP). Aqui você fica por dentro de tudo o que rolou nesses dois dias de evento.
Foram mais de 50 palestrantes convidados e mais de 1.200 universitários e professores reunidos para bater um papo sobre os mais diversos temas referentes ao mercado publicitário. Africa, Publicis, Lew Lara TBWA, Leo Burnett-Taylor Made, Olgvy, DPZ, DM9DDB são algumas das agências que marcaram presença. Além das agências de comunicação, também estiveram presentes algumas produtoras de cinema e TV, produtoras de áudio, portais como o globo.com, terra e uol e o Grupo de Mídia. Este último organizou, ao longo do segundo dia, mesas de debate com temas como o planejamento e a mídia e a inovação interativa e a mídia, entre outros.
Essa oportunidade que os estudantes têm de ficar frente a frente com profissionais de várias vertentes e esferas da comunicação representa um dos fatores que influenciam e direcionam jovens talentos ao sucesso. É por isso que a Associação dos Profissionais de Propaganda se empenha tanto em realizar um evento como este que, além de proporcionar aos profissionais convidados um feedback das suas carreiras, dá aos universitários – futuros profissionais – uma visão global e real do que é e como está a publicidade mundial, os desafios e as oportunidades.
Como se não fosse o bastante, o Fest’up conta ainda com um festival de jingles – que este ano chega a sua 18ª edição – e escolhe a melhor produção criada por alunos de publicidade e propaganda das instituições de ensino participantes do evento. Este ano o tema foi “Futebol na Bandnews FM – A paz no futebol”. Além disso, todo ano rola um concurso gráfico que foca o tema Fest’up do próximo ano. As peças inscritas ficam expostas no saguão principal e recebem o voto de todos os profissionais palestrantes do evento. Este ano, quem levou os dois troféus pra casa – isso mesmo, os dois! – foram os alunos da Universidade de Franca (Unifran). Confira abaixo o cartaz vencedor deste ano:
por Flávia Palacio