Skip to main content
Cobertura

O Novo Festival do CCSP

O Festival do Clube de Criação de São Paulo está de cara nova! Antes conhecido como Festival do Anuário, o agora novo Festival do CCSP – Um festival brasileiro de criatividade como nunca antes nesse país – começou no sábado dia 1 e chegou ao fim ontem, segunda-feira. O festival começou a ser reformulado há dois anos com a estreia da Categoria Estudantes, através da qual os mais novos tiveram também a chance de lutar pela tão almejada Estrela de ouro. Já esse ano, o pessoal da BorghiErh/Lowe (responsável pela campanha) resolveu inovar com um vídeo de divulgação bem divertido para reforçar o prazo final de inscrições.

Se nos últimos anos o evento se restringia a premiar as peças mais criativas da publicidade brasileira, a edição de 2012 ampliou seus horizontes. Os realizadores do evento fizeram um grande esforço para transformar o Festival em um difusor de conteúdo relevante não só para a comunidade de criativos, mas para todo o mercado de comunicação e marketing. Ao longo dos três dias de evento foram mais de 35 palestras e mesas redondas, três cerimônias de premiação, três workshops e diversas exibições de longas-metragens, curtas, documentários, showcases, comerciais e jingles. Uma novidade bem bacana foi a revisão de portfólio. Mais de 40 diretores de criação, de arte e redatores avaliaram a pasta da galera. Uma oportunidade única pra quem está entrando agora no mercado.

Outra atividade que deu o que falar foi o “Palco Aberto CCSP”. Quem tinha banda pôde mostrar o seu som pra todo mundo no festival. O palco já estava montado com todos os instrumentos. Era só cadastrar a banda, subir e mostrar a que veio.

O evento teve a participação de importantes profissionais do mercado publicitário e de personalidades ligadas à música, dramaturgia, moda, artes plásticas, arquitetura etc. Estiveram por lá Fabio Fernandes, Marcello Serpa, Nizan Guanaes, Washington Olivetto e vários outros. Confere só a lista dos feras:

Agora, pra quem ainda é novo no mercado é melhor se ligar nas próximas dicas. A galera da agência BorghiErh/Lowe também preparou um manual de conduta que, no mínimo, é bem engraçado.

 por Flávia Palacio