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Não precisa ser especialista em mídias sociais pra saber a importância do relacionamento das marcas com os clientes nas redes, né? Pois é, mas parece que algumas marcas, pequenas ou grandes, ainda não entenderam muito bem a lógica da web. Partindo recente caso da marca de roupas e acessórios Visou, o Vitamina separou alguns exemplos do que NÃO FAZER.

Nesse primeiro exemplo já surgem três dicas importantes: ser educado, ser ágil e ser solícito. O consumidor além de esperar que sua reclamação seja recebida, espera também uma solução rápida e amigável para a sua dúvida ou problema.

A Visou, além de não resolver o problema da cliente, ainda agiu de forma desastrosa e
ofensiva. As consequências foram instantâneas e avassaladoras: em poucos dias surgiram páginas, memes e matérias publicadas nos maiores sites do país.


E ainda ficou pior: a retratação pública da marca, na própria página do Facebook, foi copiada de outro site e os usuários, claro, descobriram. A solução encontrada pela dona da marca foi retirar a fan page do ar e deletar o seu perfil pessoal.

O caso da Visou é o assunto do momento, mas está longe de ser o último caso assim. Alguns erros mais sutis são tão comuns, que as vezes passam despercebidos. O tema, apesar de não ser nada novo, parece ainda não receber a devida atenção de algumas empresas que não percebem que qualquer cliente deve ser tratado como uma peça fundamental do seu negócio.Principalmente aqueles que já estão nas redes sociais.

por Sara Backer