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Campanha da Heineken e 007

Mais uma vez a Heineken inovou e, agora, traz para sua campanha nada mais nada menos que o agente secreto mais famoso da história cinematográfica, ele mesmo! Bond, James Bond!
A cervejaria aproveitou o lançamento do novo filme de 007, “Skyfall”, e está promovendo a campanha “Crack the Case”, em uma tradução livre, “desvende o caso”. Nesta ação, a agência holandesa Wieden+Kennedy desenvolveu um teaser que propõe o diálogo com clientes da Heineken e fãs do agente britânico. A atriz Bérénice Marlohe, a Bond girl do novo filme faz um desafio. Ela está em um trem com destino à Sibéria, informa que o agente tem uma pasta e você deverá encontrar as chaves e o trem para abri-la. O internauta vai ter uma amostra de como ser um agente secreto.


Em filmes anteriores da mesma série, a marca de cerveja apostara no charme do agente britânico para a promoção de seu produto – os filmes foram: “Tomorrow Never Dies”’, “The World is Not Enough” , “Die Another Day”, “Casino Royale” e “Quantum of Solace”, os dois últimos estrelados pelo atual ator que interpreta Bond, Daniel Craig.

Embora James peça um dry Martini “mexido, não batido”, a Heineken aposta na ideia da fusão com a imagem sedutora e sofisticada do personagem britânico.  Portanto, agregando valores à marca e levando entretenimento ao consumidor da cerveja. “Ele não é apenas um herói. Bond é o “Homem do Mundo”, confiante, talentoso e pronto para novas experiências, personificando os valores da marca Heineken”, afirma em comunicado Alexis Nasard, CCO da marca.
Na próxima quinta-feira,20, o lançamento da campanha estará completo. Com um comercial de 60 segundos assinado pela produtora MJZ, o diretor holandês Matthijs Van Heijningen Jnr apresentará  o desencadeamento do teaser, com o desafio interativo.
Enquanto o 23º filme de James Bond não estreia, os fãs poderão degustar imagens espetaculares de montanhas cobertas com neve, em sua viagem no trem pela Sibéria. Além disso, a Heineken promete ações em alguns mercados pelo mundo, onde o público poderá participar concorrendo a prêmios e degustando produtos. “Esta poderosa combinação de publicidade, digital, RP e marketing de experiências assegurará que Heineken e Bond possam atingir mais consumidores do que nunca”, complementa a W+K.

por Vinícius Amantéa