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SLOGAN, O DESTAQUE NA SUA PROPAGANDA

Quem nunca falou ou ouviu alguém dizer que algo não é assim uma Brastemp ou que não é Bombril, mas tem mil e uma utilidades? Os slogans são mensagens curtas, utilizadas na publicidade, de fácil memorização e que remetem a algum produto ou serviço.

O nome tem origem na Escócia e na Irlanda, e era utilizado nos antigos clãs para incentivar seus membros a lutarem pelo grupo, seria o que hoje conhecemos por grito de guerra.

Atualmente é utilizado na publicidade para fixar o conceito da marca, destacando atributos e vantagens do anunciante.

E como fazer um bom slogan?

Preparamos dicas para te ajudar a fazê-lo.

1. Defina: Antes de começar é importante definir o público-alvo, o conceito e as qualidades da marca.

2. Torne-o útil: O slogan deve satisfazer suas funções principais, um delas é ser lembrado facilmente pelo consumidor e nesse quesito é importante que o nome da marca seja mencionado. Slogan com rima e trocadilho é um bom meio e uma boa técnica é fazer a rima com o nome da marca.

3. Defenda sua marca: O slogan deve conter algum beneficio, que pode ser em relação ao concorrente ou ao estilo de vida do público-alvo.

4. Escolha bem as palavras: A escolha de palavras é de extrema importância, se o slogan for longo, pode dificultar a memorização, então prefira slogans com 6 a 8 palavras aproximadamente.  É importante que as palavras utilizadas sejam de uso comum, para haver entendimento pelo publico.

Atenção! Uma palavra mal usada pode ofender algum consumidor e gerar repercussões ruins para a marca.

Confira o quadro abaixo:

O importante é ser original e criativo, utilizando-se de todos os recursos disponíveis para criar um slogan bem sucedido. Agora, mãos a obra!

Vídeos:

(Brastemp)

(Bombril)

Por: Amanda Martins