Skip to main content
VariedadesVitamina

Novos tempos, novos Jovens

Que o país está mudando todos sambemos. Que o surgimento de uma nova classe Média transformou definitivamente as relações de consumo não é novidade para ninguém!Tomando o Rio como exemplo, essa nova classe média já é mais da metade da população.

O que poucos podem ter percebido é a quantidade de jovens inseridos nessa parcela da população e quão têm progredido.

Estes Jovens possuem cartões de crédito, muitas vezes são responsáveis pelas compras e contas de casa e visão adquirir bens duráveis cada vez mais cedo.
Por esses e outros motivos, vale a pena conferir um pouquinho do perfil desses nossos protagonistas.

Autonomia é a palavra da vez:
Os Jovens querem cada vez mais sentir que podem sim ter papeis de destaque em casa:

-53% contribuem no orçamento doméstico;

– 24% deles não vivem mais na casa dos pais;

Para isso dedicam-se cada vez mais à educação e entram cedo no mercado de trabalho.

– 44%  tem poupança;

– 67 % não gostam de acumular dívidas

– 80% valorizam ofertas e descontos;

É um jovem que ser preocupa com curtir a vida mas não esquece das responsabilidades:

– dos jovens que saem freqüentemente 60% também trabalham;

– dos jovens que gostam de games e jogam 50% também arrumam a casa;

Essa geração evita rótulos e circula entre vários grupos ao mesmo tempo, sem preconceito e fazem dos meios de comunicação fontes de informação.

– 62% não vêem mais suas vidas sem internet;

-50% tem internet como fonte de informação;

– 66% acessam redes sociais pelo menos 2 vezes na semana.

Eles querem o “aqui” e querem agora! Os sonhos de longo prazo ficam ligados à melhoria de vida.

E o principal, o caminho tem que ser bem divertido!

Gostou? Que tal conferir esse vídeo da Box1824 quem fala um pouco dos novos jovens?
http://vimeo.com/44130258

por Laís Sereno