É hora de revelar mais um pouco sobre nossos palestrantes. Hoje falaremos sobre os feras que irão palestrar no dia 30 de Outubro.
Raul Santa Helena e Antônio Jorge abrirão o segundo dia de evento falando um pouco de suas trajetórias profissionais e contando sobre o livro recém-lançado da dupla: “Muito além do Merchan”.
Raul é atualmente executivo de contas da Petrobras. Formado em Propaganda com ênfase em Marketing pela ESPM, ele começou como Diretor de Arte na Tema Propaganda. Logo em seguida foi Supervisor de Criação da Elipse Comunicação e mais tarde, Gerente de Marketing do Jornal do Brasil. Além de trabalhar com publicidade e marketing, ele também é Consultor de Inovação do Grupo de Mídia do RJ. Raul se mostra bastante competente quando o assunto é planejamento de estratégias de comunicação com uma metodologia multidisciplinar.
Já Antônio Jorge, diretor da Mídia 1 Comunicação, é professor da PUC-Rio e do curso de Portfólio da ESPM. Antônio já passou pela Garden Publicidade, JW Thompson, McCann – sendo responsável por contas como Coca-Cola, Esso, L´Oreal –, Artplan, Oficina de Marketing & Comunicação e Rebouças & Associados. O publicitário ainda recebeu o Prêmio Destaque – Profissional de Mídia do Ano da Associação Brasileira de Propaganda (ABP). Atualmente, ele é também presidente do Grupo de Mídia do RJ.
Confira neste link uma entrevista muito bacana com Antônio Jorge: http://www.conexaoaluno.rj.gov.br/rumo_ao_sucesso24.asp
No segundo tempo, Vinícius Limoeiro entra para nos contar tudo sobre como é ser Planner e os desafios de gerenciar o planejamento de uma conta tão grande quanto a da L’Oréal, que está sob seu comando na W/McCann.
Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UFRJ, Vinícius já está na W/McCann desde 2007. Atualmente responsável pelas marcas L`Oréal Paris, L’Oréal Professionnel, Kerastase, Colorama e Maybelline, ele também já atendeu TIM, Coca-Cola, Mobil, Paramount Pictures, Furnas, Embrapa e Embratur. Antes da McCann, acumulou experiências em pesquisa de mercado, marketing social e comunicação digital através de passagens pela Contemporânea, Rede Globo e AdBusiness.
Fique ligado porque em breve divulgaremos mais informações a respeito dos palestrantes do último dia de evento!
por Flávia Palacio