Vamos revelar agora os palestrantes do último dia de evento. Primeiro vem às damas:
Ana Couto é diretora de criação de sua própria empresa, a Ana Couto Branding , e abrirá a sessão de palestras contando um pouco mais sobre branding e design e o segredo das grandes marcas.
A Ana Couto Branding é formada por 70 profissionais entre eles, designers, estrategistas, arquitetos, jornalistas, administradores, mas principalmente, todos eles são designers, que acreditam que a marca ajuda a potencializar os negócios. A empresa possui um escritório no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, e em sua filosofia de trabalho está a de construção de marcas de valor e com alta capacidade de diferenciação. Nesse sentido , a Ana Couto Branding possui clientes como CI, Ampla,Coca-Cola,Buscapé, Itaú, Arezzo , entre outras.
E ainda, fica a dica para os criativos: está rolando um concurso na Ana Couto sobre criação do mascote da empresa, o Coutomon.
Logo em seguida, temos o segundo palestrante do dia, Fernando Sá. Ele é gerente de marca da Coca-Cola e atualmente é responsável por produtos e projetos esportivos da marca Powerade.
Em seu linkedin, o publicitário expõe seus principais objetivos atualmente como gerente de marca do Powerade:
“O envolvimento com o mundo dos esportes somado aos resultados e experiências positivas com Powerade e outras marcas da Coca-Cola levou-me a esta posição, em que alio a gestão de marca e produto a projetos esportivos. Meus objetivos são:
– Lançamento de Powerade ION 4 no Brasil
– Jogos Olímpicos de Londres 2012
– Copa das Confederações FIFA 2013
– Copa do Mundo FIFA 2014
– Lançamento do Powerade Team (Rio 2016)”
E ele ainda tem muito para nos contar sobre sua carreira e sobre a Coca-cola e seus produtos esportivos, então não perca o último dia!
E fechando mais uma edição do Vitamina, temos um super encontro entre Eduardo Barbato (Head Strategy na Agência 3), Eduardo Almeida ( Diretor de Criação da Quê Comunicação) e João Santos (dono da Giacometti).
Eduardo Barbato já é um velho conhecido nosso, já foi professor da UFF , e é parceiro em outros eventos como workshops do Vitamina , e sua figura fez parte da nossa logo do ano passado com o tema ‘Bar publicitário’. Ele tem 19 anos de experiência trabalhando em comunicação e agências de publicidade em áreas como marketing, design, planejamento, entre outras. Já foi gerente de planejamento digital e mídias sociais na NBS , trabalhando com cliente Oi, Oi FM, Oi Futuro, Oi Pago. Outros clientes são Coca-cola, Estácio de Sá, Sony Music, Ipiranga, CCAA, entre outros.
Já Eduardo Almeida é hoje presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro e faz parte da retomada de atividades da entidade, que aconteceu em 2010, assim como João Santos , que é o vice-presidente. Eduardo tem 17 anos de experiência no mercado, tendo trabalhado em agências como Grey Foote, Cone & Branding, Oficina e Marketing e Propeg. Desde 2005 está na ‘Quê Comunicação’ à frente do cargo de diretor de criação.
E João Santos é dono da Giacometti. Giacometti Propaganda e Arquitetura de Negócio® auxilia os clientes na criação de diferenciais competitivos para o desenvolvimento de novos produtos e embalagens; de novos canais de vendas; para o desenvolvimento de estratégias e táticas para o trade; para o desenvolvimento de merchandising e promoções; para a gestão da categoria no PDV. Ela já fez já fez trabalhos para o BNDES, Sebrae, Lojas Marisa, entre outros.
Então, não perca esse último dia que está cheio de novidades! Espero todos lá.
Por Larissa Barreto