A Microsoft anunciou o fim do MSN Messenger, uma das maiores redes de comunicação instantânea da internet. O programa já vinha perdendo espaço ultimamente, com o surgimento de novas redes sociais como o GTalk, Twitter e o enorme crescimento do Facebook. A empresa informou que vai ‘aposentar’ o MSN no primeiro trimestre de 2013, e partir da próxima atualização, o programa passará a ser integrado ao Skype, que foi adquirido pela Microsoft em 2011.
A integração dos serviços já começa agora, quando os usurários podem se conectar ao Skype, na nova versão 6.0, utilizando suas contas da Microsoft, e com a união dos contatos utilizados nas duas redes. Segundo os responsáveis pelo projeto, a integração será feita para proporcionar novas funções e uma utilização mais dinâmica para os usuários.
Com a integração do Messenger ao Skype, o usuários terão acesso a diversas plataformas – como iPad e tablets Android – , mensagens instantâneas de vídeo e voz em uma só interface, compartilhar telas, fazer videochamada para smartphones, para amigos do Facebook e chamadas de grupo.
Por Mayara Ferreira.