Skip to main content
PublicidadeVariedades

Africa inova em processo seletivo

A Agência Africa lançou ontem em suas redes sociais o concurso African Idol, que oferece 5 oportunidades de estágio de 1 mês para estudantes de publicidade.  O concurso, que busca os novos talentos da propaganda, consiste em um show, no qual os candidatos vão poder cantar, dançar ou fazer qualquer outro tipo de apresentação em 30 segundos (Se vira nos 30!), para convencer os jurados de que merecem entrar na Africa. Segundo a agência, a idéia é romper a formalidade, típica das entrevistas de estágio. O candidato terá que mostrar seu talento e convencer um corpo de jurados formado por:  Sabrina Sato e o  comediante  Ceará, ambos do programa Pânico na TV, o lutador Anderson Silva, Décio Piccinini e ainda os co-diretores da agência: Sergio Gordilho e Marcio Santoro.

Somente os 100 primeiros que chegarem no endereço: Movie Art – Av. Corifeu de Azevedo Marques 583, Butantã, São Paulo, às 8hrs, no domingo, poderão se apresentar.

O concurso gerou grande polêmica, e resultou em vários comentários na página da agência no Facebook, além de repercutir nos blogs e sites mais importantes ligados à publicidade, dividindo as opiniões no meio publicitário. Alguns são a favor, ressaltando a criatividade da proposta; já outros criticam a iniciativa da agência, dizendo que o processo de seleção do concurso é inadequado e não irá selecionar os candidatos por sua capacidade como publicitários e sim por seu desempenho como performistas.

E você, o que acha?

Por Mayara Ferreira.