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Dove Men+Care e o mercado masculino da beleza

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Para promover o novo shampoo Dove Men+Care a marca lançou uma divertida campanha com o conceito ‘shampoo feminino não foi feito para homens’. Normalmente, os homens não costumam dar importância ao tipo ou ao efeito que um shampoo causa, optando pelos ‘normais’ ou ‘sem caspa’, ou ainda por aqueles femininos comprados por mães e esposas. Então, imagine qual seria a consequência do uso de shampoo particularmente feminino nos cabelos masculinos. A Ogilvy Brasil resolveu brincar com isso tudo e olha como saiu:

https://www.youtube.com/watch?v=xP4sYiqb244

O mercado da beleza voltado para o público masculino está em expansão e precisa de notoriedade. A cada dia surgem novos produtos específicos e funcionais para um público masculino, de hábitos e comportamentos diferentes do feminino. Isso precisa ser assimilado e estudado pelas empresas para que novos hábitos façam sentido para o consumidor, e que este supere barreiras sócio-culturais, como exemplo, a crença de que detalhes de escolha (brilho, hidratação, opacidade) possa por em dúvida a opção sexual.

Outro exemplo é a marca de sabonete líquido masculino Old Spice. A princípio pode soar incomum, mas já existem outras marcas como Nívea, Lumi e Racco apresentando esses produtos no mercado.  O conceito da campanha “para o seu homem cheirar como homem, pare de comprar sabonete líquido de mulher” pode ter servido de inspiração para a Dove. Vale a pena conferir o comercial, apesar de apresentar um humor bastante duvidoso.

https://www.youtube.com/watch?v=i2HjStb6ZrQ

 

Por Larissa Barreto