Uma identidade visual que mistura música, tecnologia e movimento é a nova proposta da Coca-Cola Music, plataforma que engloba todas as atividades de música da marca, incluindo eventos especiais e campanhas digitais, em algumas partes do mundo. A agência Wieden+Kennedy, de Amsterdam, recebeu a missão de reforçar esta plataforma, que é focada no público adolescente.
Com a ideia de movimento, tão comum a este público, a agência desenvolveu uma identidade que pode ser bem trabalhada em diferentes frentes, tanto de forma estática como animada. Além disso, esta nova identidade mantém elementos que remetem automaticamente à Coca-Cola, indo da garrafa até mesmo às bolhas.
Também foi desenvolvido um aplicativo, o Dynamic Logo Creator, que permite que outros criativos, além dos próprios responsáveis pelo marketing da marca, possam fazer suas versões da logo. É só colocar qualquer som “na garrafa” e ondas sonoras são geradas. Ou seja: com cada música, um novo desenho é criado. Você pode também fazer ajustes, como por exemplo, no tamanho e na cor da garrafa. Tudo isso depois é salvo em animação ou em um PDF. Dá uma olhada nesse vídeo pra ver como o app funciona:
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Para despertar e inspirar as novas interações com a logo dinâmica, o fotógrafo Chad Moore, realizou um trabalho com imagens que capturam toda energia do público alvo. Embora essas não sejam imagens que serão usadas para promoção, nelas é possível ver a nova assinatura, já estilizada como feita no aplicativo criado para esta revitalização.
Esta nova abordagem será usada em embalagens, divulgação de eventos e em diferentes mídias, digitais ou não. A agência também criou um livro guia para mostrar como a logo dinâmica pode ser usada nessas várias mídias, ampliando assim os limites criativos tão festejados por esta novidade da Coca-Cola Music. Resta saber se veremos isto de perto aqui no Brasil.
Por Marco Antonio Coelho