O Yahoo, em sua reestruturação, tratou de adquirir novas empresas, mudar de posicionamento dentre outros fatores e, para colocar a cereja no bolo, irá mudar seu logotipo.
A partir de hoje, e pelos próximos 30 dias, qualquer pessoa que acessar a página do Yahoo nos Estados Unidos, sua conta no Tumblr ou no Facebook vai se deparar com um novo logotipo. A escolha definitiva vai ser anunciada no final mas nos deixarão conhecer as principais escolhas, comentando nas redes sociais usando a hashtag #dailylogo. Além deste envolvimento direto da marca com o consumidor (o convidando para conhecer os logos que dividiram opiniões entre os funcionários), o Yahoo poderá monitorar as opiniões sobre cada dia/logo usando a hashtag. Ponto para a exclamação.
Para os entusiastas do clássico, a mudança não deve ser muito significativa: Os famosos elementos da marca ainda permanecerão, mudando somente a fonte. No vídeo abaixo aparecem algumas (senão todas) as variações que irão estampar os sites do Yahoo nos próximos dias.
[youtube=http://youtu.be/agRxG-X_TEQ]
por Caio Macedo