Faltando um mês para o início do maior festival de música do mundo, é possível ver que muitas marcas estão ligando seus nomes ao Rock in Rio. De montadora de carros até empresa de telefonia, algumas empresas aproveitam a dimensão do festival para chamar a atenção para seus produtos.
A Coca-Cola Zero acabou de colocar nas ruas uma nova leva das suas famosas latinhas com nomes. Desta vez, as latas levam os nomes dos estilos musicais e, baixando um aplicativo (disponível para Android e iOS) no seu smartphone, você consegue ouvir amostras de artistas do gênero impresso na lata.
O Club Social também está fazendo uma promoção que contemplará os escolhidos (o ganhador e mais três amigos) com uma viagem não só para a edição do mês que vem, no Rio de Janeiro, mas também nas duas outras próximas edições do festival, que acontecerão em Lisboa, em 2014, e na América Latina, em 2015. (Já pode querer participar dessa?)
E se você não conseguiu comprar seus ingressos (e não está disposto a pagar uma fortuna por eles agora), você tem muitas chances de ir ao festival, ganhando ingressos nas muitas promoções que estão acontecendo. A Heineken vai dar ingressos que estarão escondidas nas latas da cerveja. Ao abrir a lata, que é exatamente igual a uma lata comum da cerveja, você poderá encontrar uma tampa falsa, onde estará um vale que dará direito a um par de ingressos. A cervejaria sorteará 300 pares de ingressos na promoção e esses sortudos poderão participar da segunda fase da promoção, que levará os premiados para o festival com passagem e hospedagem pagas e, de quebra, uma câmera GoPro para registrar os melhores momentos.
Outras marcas, como Bob’s e Oi, também estão fazendo promoções ligadas ao Rock in Rio. Para as marcas, o festival tornou-se uma grande vitrine para divulgação de seus produtos e valores. Para os consumidores, poder estar no festival e com o apoio dessas marcas, torna-se uma experiência única.
E você, já está na contagem regressiva?
Por Marco Antonio Coelho