Skip to main content
AçãoCases

Coca-Cola – Magic Pills

Mais uma da Coca-Cola. É impressionante o planejamento da maior empresa de refrigerantes do mundo. Sempre atenta as tendências, a marca supera os concorrentes com ações de Marketing criativas e eficientes.

 

O mundo contemporâneo tem exigido posicionamentos responsáveis das empresas do gênero alimentício. Devido a tal ‘ordem dos consumidores’, há algum tempo a Coca-Cola vem adotando uma postura inclinada à vida saudável. Por isso, é essencial dissociar a marca dos possíveis danos causados pela ingestão do produto, principalmente no que se refere à obesidade. Como promover esse resultado sem afetar as vendas do produto?

 

‘Pílulas Mágicas contra a Obesidade’ é uma ação da Coca-Cola Espanha que visa estimular a vida ativa das pessoas. Através de um anúncio fake nos jornais, Magic Pills (pílulas mágicas) eram oferecidas a fim de possibilitar o emagrecimento dos consumidores. A criação faz parte do projeto que propõe o abandono de soluções fáceis para a adoção de exercícios de verdade.

 

Coca-Cola

 

A partir do telefone concedido no anúncio era possível estabelecer contato com a empresa fantasma. Diversas pessoas ligaram. Então, sem saber, começaram a ser monitoradas e sofrerem com algumas influências ‘positivas’ na sua rotina. No caminho para o laboratório, os consumidores foram desafiados a enfrentar obstáculos colocados pela Coca-Cola. No final, os participantes ainda descobrem que a ação contou com o apoio dos familiares.

 

A mensagem ‘a pílula mágica está dentro de você e você pode tomá-la todo dia’ fecha brilhantemente esse incrível projeto.

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=6DB_nstSfbw]

 

Outra prova que investir em idéias criativas e diferentes são essenciais para a obtenção de grandes resultados. Mesmo sendo uma das marcas mais valiosas e lembrada de todo o mundo, a Coca-Cola demonstra que o segredo do sucesso é a manutenção do padrão excepcional da sua publicidade.

 

Por: Mateus Queiroz