A rede social usada por mais de 1 bilhão de pessoas recentemente anunciou que vai mudar a forma como são exibidos conteúdos no seu Feed de Notícias. Esta página, que é única para cada usuário, analisa o conteúdo publicado por páginas e amigos baseados em dezenas de algoritmos (dentre eles, por exemplo, o nome do autor, o número de curtidas, comentários e compartilhamentos).
Em uma reunião com a imprensa em sua sede, nos Estados Unidos, o Facebook afirmou ter feito uma pesquisa com alguns usuários sobre o que eles julgariam ou considerariam para que a página fosse com mais qualidade de conteúdo, e o resultado desta pesquisa foi incorporado a um computador que, junto com os antigos programas que geravam o feed, geram uma nova página que busca mais interação do usuário online.
A empresa disse ter testado a nova tecnologia com uma pequena quantidade de usuários e relatou que os usuários se tornaram mais engajados com o conteúdo publicado pelas páginas na rede. De acordo com o post no blog do Facebook, a nova tecnologia irá ser disponibilizada nas próximas semanas, para os usuários de celulares e computadores.
por Caio Macedo