Além de cantor, compositor, ator, produtor musical, dançarino e empresário, o ex-integrante do N’Sync também sabe como fazer publicidade.
O seu vínculo com a moda surgiu quando sua carreira decolava a cada apresentação com o N’Sync, o menino prodígio já mostrava que não era apenas mais uma aposta do show bussines americano. Carismático, bonito e muito talentoso, @jtimbelarke passou por várias fases em sua carreira, sob olhares atentos de várias marcas… e não era apenas do mundo da moda.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=f8Hzgxo8E6A]
Fim dos anos 90, o garoto do N’Sync estava diante os holofotes e na tão sonhada lista da Billboard. Nesta época, Justin não imaginava como sua imagem se transformaria diante dos olhos de muitos fãs e dos grandes nomes da moda. Era o fim do século XX e, talvez (nunca se sabe, né?), o fim de uma era de meninos vestidos com muitas cores, com roupas de cortes mais largos ao corpo, estampas eram misturadas, texturas eram exploradas e os cabelos eram, despretensiosamente, desalinhados, coloridos, com tranças, entre muitas e variadas formas – a era boy band.
Além do seu talento inato e seu carisma serem providenciais para o seu sucesso, seus agentes perceberam a oportunidade da construção de uma nova imagem para o garoto do Tennessee, a qual foi muito importante para sua carreira. De camisas large de times da NBA aos ternos bem cortados de Tom Ford e o convite para ser garoto propaganda da Givenchy, o também ator, Justin Timberlake, nos apresentou um homem elegante e confiante, características muito bem-vindas no mundo da moda.
Agora, deixe ele nos mostrar algumas coisas sobre publicidade em clipes:
O vencedor do último @TheGRAMMYs (26) de melhor videoclipe foi Suit & Tie. Este clipe que possui muitas características de um ótimo vídeo publicitário, como fotografia impecável e product placement muito bem inserido no contexto da narrativa, nos mostra como a construção da imagem de um astro pode ser uma grande aliada de marcas como Tom Ford e Alexander Wang – citadas no clipe Suit & Tie, lançado há um ano.
O Grammy para Suit & Tie – muito bem merecido – nos aponta um maior diálogo entre as diversas formas de conteúdo e como a integração destes possuí grande capacidade para apresentar ótimos resultados, com benefícios para muitas pessoas e empresas envolvidas no projeto. E tudo isso a partir da música, um tema que atravessa fronteiras e culturas ao redor do planeta.
Vamos deixar o charmoso Justin Timberlake nos mostrar o videoclipe vencedor do @TheGRAMMYs e algumas coisas…
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KReoTOZK9W8]
Por Vinícius Amantéa