A marca Ipanema, uma das mais famosas da empresa Grendene, lançou em janeiro deste ano a sua mais nova campanha institucional “Sempre nova sempre Ipanema”.
A campanha, assinada pela África, é composta por três VTs em que aparecem mulheres, dentre elas artistas como Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank e paisagens do Rio marcantes onde a Ipanema é sempre bem vinda. A campanha ultracarioca é um poema para o Rio de Janeiro. Bebel Gilberto, Monobloco, Roberta Sá e Gabriel Moura marcaram presença na composição da trilha sonora.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=vHzsa3bfgWo]
Os três anúncios valorizam os traços finos e a dança de formas das paisagens do Rio, como o Calçadão e o Morro 2 Irmãos, que lembram a mulher carioca e a sua ginga. Os sambas dos três jingles compõem a construção e reafirmam as qualidades, tanto da mulher quanto da sandália: charmosa, fina, feminina e cheia de graça.
[youtube=http://http://www.youtube.com/watch?v=R0PtDciOAfw]
A campanha traz consigo um frescor e uma certa dose de alegria e orgulho carioca. A marca convida o consumidor a fazer parte da “carioquicidade” e a usar os produtos da marca.
[youtube=http://http://www.youtube.com/watch?v=R0PtDciOAfw]
Por Maria Lua