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A VoltaComunicaçãoVariedades

8 anos sem rosquinha

 

Dunkin’ Donuts está de volta ao país depois de 8 anos. Em parceria com a OLH Group, franqueada master da empresa cujos sócios são três jovens empreendedores de Brasília, (Leandro Oliva, Leandro Braz e Ricardo Monteiro, experientes no setor alimentício, além de possuírem conhecimento sobre o mercado de Brasília), a marca planeja abrir 65 restaurantes no Centro-Oeste até 2019. A região foi escolhida por possuir um PIB maior do que a média nacional – US$ 34,5 mil. A Dunkin’ Brands continua a procura de parceiros para abrir  filiais no Rio de Janeiro e em São Paulo.

 

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A rede de “rosquinhas”, já famosa pelo mundo, foi fundada em 1946 por William Rosenberg, que a princípio possuía a Industrial Luncheon Services, uma empresa de entrega de alimentos em indústrias do subúrbio de Boston. Entre eles, estavam os donuts que vinham cobertos com açúcar e acompanhados com café simples . O que deu nome a marca que conhecemos hoje foi o hábito dos trabalhadores de mergulhar o donut no café (mergulhar, do inglês to dunk), daí   a expressão “dunkin’ “. Devido aos pedidos dos funcionários, Rosenberg abriu sua primeira loja chamada de Open Kettle, no Estado de Massachusett. Hoje são 11 mil lojas em 33 países.

 

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No Brasil, o retorno da marca se baseia num planejamento que gira em torno de adaptar os padrões tipicamente americanos ao estilo brasileiro, para que dessa vez a instalação dê certo. A ideia é não focar as vendas nos donuts, que não são tão populares por aqui, e sim incrementar o cardápio tradicional (café, roscas doces, bagels e muffins) com sanduíches e bebidas geladas, além de sabores exclusivos para o país, como o de tapioca que está sendo testado.  “Em cada país criamos produtos com ingredientes preferidos pelo consumidor”, diz  o presidente da Dunkin´ Donuts dos Estados Unidos e Canadá, Paul Twohig em entrevista cedida a Isto É Dinheiro. Além disso, o target definido é  um público mais jovem do que o dos concorrentes, como Starbucks, apresentando  lojas mais coloridas e valores reduzidos dos produtos. O foco também será o café da manhã:  “Queremos desenvolver o hábito da pessoa passar todos os dias para tomar um café”, diz Leandro Oliva, presidente do Grupo OLH.

 

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Os fãs das rosquinhas já podem esperar ansiosos e nós aguardamos campanhas criativas e ações que nos surpreendam.

 

Por Veriza Duca