Skip to main content
A VoltaCases

Lay’s: Felicidade para amantes de batata

Se é para o bem maior e felicidade geral da nação, digo que fico. Uma das maiores e mais gostosas batatinhas fritas está de volta ao Brasil, a americana Lay’s.

 

Mid_products_lays

 

A empresa que é um ícone na indústria de alimentos e está presente em mais de 60 países em todo mundo, e volta para as terras tupiniquins de vez. A marca já foi vendida no país por um breve período em 1999. Mas foi retirada do mercado nacional, pela fabricante PepsiCo, por acreditar que na época o mercado nacional de snacks não era tão desenvolvido e o espaço para a marca era limitado. Agora, depois de mais de uma década de diversas pesquisas, acreditam que esse seja o melhor momento para um glorioso retorno da marca.

 

As batatinhas voltaram, primeiramente, para São Paulo e Rio de Janeiro no dia 01 de novembro do ano passado, porém a marca já tinha como objetivo ser comercializada no país inteiro até janeiro de 2014. Com o objetivo alcançado, a Lay’s lançou seu primeiro comercial veiculado em rede nacional no último domingo de abril. E vem por meio desse explicar para o público, de uma forma bem humorada, o motivo da demora para voltar ao país.

 

O comercial mantém a mesma linha de criatividade das campanhas internacionais do produto. Gonzalo do Pico, diretor de marketing da PepsiCo Brasil, explica: “Fazemos uma brincadeira mostrando que não tem como não gostar da batata”.

 

 

[youtube=www.youtube.com/watch?v=fkRJcqWzEvI]

 

O vídeo “Porto”, criação da AlmapBBDO, estreou em horário nobre no último domingo.

 

 

A Lay’s trouxe para o Brasil os sabores: Clássico e Sour Cream, os mais vendidos no mundo inteiro. E foi além, para tentar reconquistar o consumidor brasileiro, a empresa desenvolveu um sabor exclusivo, o sabor picanha. Pesquisas realizadas com os futuros consumidores, apontavam a preferência do público por esse sabor.

 

O design da embalagem, diferente dos saquinhos tradicionais, também foi desenvolvidos exclusivamente para os consumidores daqui. A nova embalagem foi feita pensando nos adultos, que em muitas pesquisas queixaram ter problemas manuseando embalagens comuns, tendo dificuldades em retirar as batatinhas do fundo. Por causa disso, foi desenvolvida um novo saquinho com abertura horizontal, de fácil manuseio e que pode ficar em pé, evitando o desperdício das batatas e a bagunça. Elas podem ser encontrados em dois tamanhos 33g e 90g.

 

batata_lays

Os sabores de Lay’s no Brasil

 

O mercado de Snacks vem crescendo no Brasil.E mais bobagens pra gente comer significa mais felicidade nas madrugadas de trabalhos da faculdade e Jobs intermináveis. Sem nunca esquecer da saúde, é claro. Mas as vezes uma bobagem não faz mal, só cria mais anticorpos.

 

Por Julia Kalil e Thiago Araujo