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A pedidos: Coca-Cola Light voltou!

É desnecessário dizer a importância e o poder da marca Coca-Cola no mundo, ela está presente em mais de 200 países e responde por mais de 400 marcas de bebidas não alcoólicas, entre essas, quatro das cinco marcas mais consumidas no planeta: Coca-Cola, Coca-Cola Light, Fanta e Sprite, além do notável envolvimento de seus consumidores com a mesma. Por esse motivo, após 5 anos de sua descontinuação no Brasil, no fim do ano passado a versão Light de uma das bebidas mais famosas no mundo voltou.

 

coca arte blog

 

Devido a pesquisas de monitoramento interno da marca, descobriu-se que 99% dos brasileiros lembram-se da Coca-Cola Light e 33% manifestaram a vontade de beber o refrigerante, segundo Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil “Apesar de a bebida ter saído de circulação, não saiu da memória desses consumidores que sentem saudades e ainda dizem se lembrar do sabor suave de Coca-Cola Light”. Se junta à isso um dos quatro compromissos globais anunciados pela empresa em 2013: o de oferecer opções de bebidas de baixas calorias e sem calorias em todos os seus mercados. “Temos um público muito fiel à Coca-Cola Zero e a bebida continuará no mercado. Acreditamos que, com a retomada de Coca-Cola Light, vamos poder dar mais uma opção de bebida zero caloria para os nossos consumidores”, disse Ana Paula Castello Branco, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil.

 

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É importante lembrar que um dos motivos para a bebida sair de linha no país foi o lançamento da Coca-Cola Zero, produto também de baixa caloria, mas que tem uma identificação maior com os homens. Explicando, a versão Light causava certo afastamento com esse público, que imaginava ser essa uma opção para mulheres. Enquanto a Zero (devido ao próprio nome, à cor escura da embalagem e à sua comunicação), sempre foi mais aceita pelo público masculino. Em Buenos Aires, por exemplo, a campanha “Actitud Ligera” de 2012 tenta quebrar esse paradigma.

 

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Coca-Cola Zero e Coca-Cola Light coexistiram no mercado brasileiro, compondo parte dos 23% do portfólio da marca em bebidas de baixa caloria ou zero, a diferença se dá no sabor e no público alvo das duas. A versão Light já está disponível em latas de 350 ml ,garrafas PET de 600 ml e 2 litros e em embalagem comemorativa da campanha “Eu amo Coca-Cola Light” desenvolvida pela Mutato e que por enquanto está focada nas mídias sociais e em ações nas principais redes de supermercados dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e nas cidades de Porto Alegre e Florianópolis. A campanha faz alusão a campanha “Quanto mais melhor” da Coca-Cola Zero, que contava com nomes de pessoas, cidades e países na embalagem, a da Light possui um coração estampado para que as pessoas possam escrever o nome de alguém e compartilhar com #euamo, uma forma de interação entre marca e consumidor. Os fãs da linha já podem comemorar mais essa volta e como diz a própria marca: “Chega de saudade!”.

 

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Por Veriza Duca