Skip to main content
PublicidadeSem Categoria

David Ogilvy em 9 frases – Inspiração de Quarta-Feira!

Declarado um gênio e uma das personalidades mais marcantes e contributivas do século XX, David Ogilvy deixou um legado sólido e permanente na história da comunicação e do marketing. O sucesso na criação de épicas campanhas, na conquista e manutenção de clientes e em comandar sua agência rumo à liderança fazem de Ogilvy um especialista no assunto Publicidade.

David Ogilvy começou a carreira na pesquisa e, após alguns anos, se tornou um redator publicitário. Por isso, ele via a função criativa através dos olhos objetivos de um pesquisador, ou seja, de uma maneira bastante peculiar. A herança de Ogilvy se encontra em magníficos livros (Confissões de um publicitário, A publicidade segundo Ogilvy, Ogilvy inédito e David Ogilvy: uma autobiografia) mostrando que sua genialidade ultrapassava os limites práticos para avançar até a teoria.

Dentre as lições mais valiosas do mestre D.O., o Vitamina UFF selecionou nove frases para você se inspirar nesta Quarta-Feira! Confira:

“Eu gostaria de ser lembrado como um redator que teve algumas boas idéias.”

“Criar publicidade bem-sucedida é um artesanato, parte inspiração, mas principalmente conhecimento e trabalho duro. Se você tem um talento razoável e sabe quais técnicas que funcionam na caixa registradora, você irá longe.”

“Vale a pena estudar o produto antes de escrever a campanha.”

“A função da maior parte da publicidade não é persuadir pessoas a experimentar o seu produto, mas persuadi-las a usá-lo mais frequentemente que as outras marcas que conhecem.”

“Editores de revistas são melhores comunicadores que os publicitários. Copie suas técnicas.”

“A maioria das campanhas são muito complicadas. Elas refletem uma longa lista de objetivos e tentam conciliar os pontos de vista divergentes de demasiados executivos. Tentando alcançar muitas coisas, nada conseguem.”

“O que você diz é mais importante do que como você o diz.”

“Planeje sua campanha para alguns anos à frente, assumindo que seus clientes pretendem ficar no mercado para sempre. Construa personalidades claramente definidas para as marcas e mantenha-as com firmeza, ano após ano.”

“Se você tiver a sorte de escrever um bom anúncio, repita-o, até que ele pare de vender.”

 

Leia mais sobre a carreira de David Ogilvy aqui no Vitamina

 

Por Mateus Queiroz