Art + AD = Branded Content A definição de Branded Content em Cannes Lions é: Creation of, or natural integration into, original content by a brand. Rob Alderson fez uma palestra rápida sobre um assunto profundo: when art and advertising work in harmony. Passou o tempo falando da relevância que a arte pode trazer para as marcas. Como ela pode inspirar produtos, interferir em sua criação, ser assunto, mostrar relevância de conteúdo e ajudar o consumidor na curadoria estética e de informação. Arte traria importância para marca num mundo já saturado de informação. Trouxe inúmeros exemplos. Um dos que eu mais gostei foi este: uma seguradora de automóveis convidou um artista para fazer uma intervenção urbana. O tema era, claro, segurança no transito. O artista tinha liberdade e colocou um submarino subindo dia a dia no meio da calçada “atingindo um automóvel”. A arte trouxe o tal do “stop and power” midiático mas de um jeito absolutamente perturbador. Virou assunto, tema das redes e até resenha de críticos de arte (a favor e contra). Virou content sem deixar de ser branded.
Veja aqui o vídeo da ação da Europ Assistance Italia, que o Rui citou:
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Por Rui Piranda